Empresário Ricardo José Marim assume a Assedic no próximo dia primeiro

Eleito em novembro de 2012 para assumir a presidência da Associação Empresarial de Colatina, o empresário e farmacêutico Ricardo José Marim passa a responder pela entidade a partir do dia primeiro de março.

Atuando na entidade desde 2001, Ricardo que sempre se destacou no desenvolvimento do Polo Empresarial Assedic – Barbados, traça objetivos mais diretos para o desenvolvimento empresarial de Colatina.

O Polo, carro chefe de sua gestão, será um empreendimento de extrema importância para a classe, que abrigará 80 novas empresas de variados segmentos e atuações.

A entidade está sendo presidida pelo atual Diretor Presidente, Ronaldo Benetti Machado, até o dia 28, data limite para a transição do cargo.

A solenidade de posse acontece no dia 28 de fevereiro, às 18h30min, no Salão de Evento do Liver Pub, juntamente com a apresentação da prestação de contas dos mandatos do atual Diretor Presidente.

 

O NOVO PRESIDENTE

Ricardo, nasceu no dia 05 de maio de 1965, em Colatina. Filho de Maridéia Marim e Ormando Marim, tradicional comerciante em Colatina com a Sapataria Americana e Dorinha Calçados.

Estudou até 1978 no colégio Marista, quando, mudou-se com a família para a cidade de Vitória. Graduou-se farmacêutico, com apenas 20 anos de idade, em 1985. Ricardo tem o título de especialista em manipulação magistral, onde o resultado desta conquista o levou a abrir a primeira farmácia de manipulação do noroeste capixaba na era moderna, no ano de 1986.

Em 1989 casou-se com Lôly, com quem vive até hoje e teve dois filhos. Desde então, após o sucesso da rede de farmácias Farmarim, Ricardo, juntamente com a família, fundou uma empresa de cosméticos, iniciando ai, sua trajetória na Assedic.

Assim que chegou a entidade, durante a gestão do ex-presidente, Darly Nitz, em 2001, foi convidado a participar da diretoria, onde permanece até hoje, passando pelas gestões dos ex-presidentes: Wallace Almeida Vieira e Luiz Antonio Pretti, e atuando como primeiro vice-presidente, na gestão do empresário, Ronaldo Benetti Machado.

Ricardo sempre se preocupou com o associativismo e o movimento empresarial de sua cidade. Foi diretor tesoureiro da CDL Colatina do ano de 2002 a 2004, assumindo ainda em 2004 a presidência da entidade, lá permanecendo por dois mandatos, até o ano de 2008.

Em 2012, Ricardo juntamente com outros empresários do segmento de farmácias, fundaram a Asscofarma – Associação Colatinense de Farmácias, entidade hoje presidida por ele.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação
Paulo Dubberstein Main
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente