Audiência Pública discute sobre a duplicação da BR 101

O Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, participou na última sexta-feira (8) em Linhares, da Audiência Pública com o Senador Ricardo Ferraço, sobre os caminhos para a duplicação da BR 101.

A necessidade da duplicação da BR se faz urgente devido o movimento de carros e caminhões serem intensos, dificultando as viagens e promovendo um grande risco.

 

As expectativas eram de que as obras começassem no ano passado, mas não aconteceu, devido a esses atrasos a ADEL – Associação Para o Desenvolvimento de Linhares promoveu este encontro, convidando o Senador da República, Ricardo Ferraço, no qual defende uma nova licitação, levando para o senado uma situação ainda mais grave como os acidentes na rodovia, somente no ano passado o Corpo de Bombeiros realizou quase três mil atendimentos somente no perímetro urbano de Linhares.

 

“A BR 101 é um rodovia precária, envelhecida que não oferece conforto e muito menos segurança a quem por ela é obrigado a transitar porque não tem alternativa.” Afirmou o Senador Ricardo Ferraço.

 

O Presidente Ricardo Marim afirmou que é de extrema importância que todos os capixabas se unem em manifesto para o cancelamento desta atual licitação.

 

“Não podemos deixar esse atraso e descaso avançar, esta atual licitação precisa de ser cancelada e uma nova seja realizada com valores e prazos determinados com total urgência, assim como as obras do Aeroporto de Vitória, que segundo o governo federal estariam prontas em 2008, além da BR 259 que já ultrapassaram cinco anos de obras para um trecho de aproximadamente 3 quilômetros, e não esquecendo da desvalorização de nosso Estado, com relação a divisão dos Royalties de Petróleo. Precisamos agir e com muita rapidez para este descaso do Governo Federal com os capixabas.”

 

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, foi procurado para esclarecimentos sobre o processo de duplicação da BR 101 mas não tivemos retorno.

 

O Presidente foi acompanhado do Diretor Secretário, Adauto Ferreira Lemos Filho; do Diretor de Desenvolvimento Empresarial, James Pretti Rossi e do Diretor Conselheiro, Hermerval Carlos Zanoni.

 

Foto: Danielly Noé – ADEL

 

 

Informações à Imprensa

Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente