Inovar para o Brasil é uma questão de estar a altura do seu potencial, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (14), durante o lançamento do Plano Inova Empresa, que o Brasil tem condições de dar a importância à questão da inovação necessária ao país.

A iniciativa prevê investimentos de R$ 32,9 bilhões para impulsionar, por meio da inovação tecnológica, a produtividade e a competitividade em setores da economia como agropecuária, petróleo e gás, aeroespacial, tecnologia da informação e sustentabilidade socioambiental.

 

“Hoje, nós temos condição, de fato de dar a importância à questão da inovação necessária ao nosso país. (…) Esse encontro ocorre sob uma bandeira que eu considero estratégica para o Brasil que é a inovação. A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) está em perfeita sintonia com a visão que o governo federal tem para um dos desafios fundamentais que é o desafio de construção de um país inovador, que tem que ser construído. (…) Inovar para o Brasil é uma questão de estar a altura do seu potencial”, afirmou Dilma.

 

Dilma ainda anunciou o modelo institucional da Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que será uma organização social (OS). Ela é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ministério da Educação (MEC), com a missão de fomentar o processo de cooperação entre empresas nacionais e instituições tecnológicas ou instituições de direito privado sem fins lucrativos.

 

“Creio que o estado dispõe hoje de meios que permitem que nós façamos a indução ao desenvolvimento, que permite que façamos desonerações tributárias, que permite que nós tenhamos uma política de crédito adequada a esse processo. Eu sei que nós, hoje, precisamos de tomar uma providência e a tomamos. (…) Nós temos de dedicar toda nossa atenção para que tenhamos um país mais construtivo, menos desigual e uma economia com grande capacidade de ser produtiva, de ter uma elevada produtividade para poder ser competitiva”, completou.

 

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

 

Informações à Imprensa

Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27) 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente