Mudanças na Mobilidade Urbana de Colatina à vista

Ponte Florentino Ávidos passará por estudos para melhor viabilidade do Transporte Coletivo.

Em um encontro promovido na noite de ontem (24) pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública do município, o Secretário Municipal, Renan Bragatto Gon, apresentou aos líderes de sindicatos e associações, as propostas de melhorias que a secretaria vem desenvolvendo para a mobilidade urbana de nossa cidade.

Participaram do encontro o Presidente da Assedic – Associação Empresarial de Colatina, Ricardo José Marim; a Presidente do Sindivarejistas – Sindicato do Comércio Varejista de Colatina, Maria José Main Lucas; o Presidente da CDL Colatina, Moacyr Artemes Menegatti Júnior e o Diretor Regional do Sindicomérciarios em Colatina, Marcos Aurélio Franco dos Santos.

A secretaria realiza na próxima quinta-feira (2), um estudo na Ponte Florentino Ávidos para a viabilidade do trânsito durante o horário de pico, entre 17h e 19h, no qual passará pela ponte, neste intervalo de duas horas, no sentido Centro x São Silvano, apenas ônibus, vãs escolares, viaturas e ambulâncias.

Segundo o secretário Renan Bragatto, quando se prioriza o transporte público no espaço urbano, cria-se na verdade uma democratização deste espaço. “Um ônibus que atende mais pessoas, podendo transportar até 60 passageiros num espaço médio de 13 metros, merece mais atenção e velocidade que um veículo que leva em média duas pessoas ocupando 5 metros de comprimento”.  

O secretário afirmou ainda durante a reunião, que uma audiência pública será marcada para a discussão das melhorias de mobilidade urbana de nossa cidade.

O Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, destacou que essa audiência pública é de extrema importância para nossa cidade e que se possível, conte com um grande número de empresários, em defesa de tópicos importantes para o desenvolvimento empresarial como: os caixotes de entulhos; preço, atuação e fiscalização do estacionamento rotativo; mudanças no horário de atendimento do comércio no centro da cidade; reforço da guarda municipal; feira livre; camelôs e do combate a pirataria.

 

Informações à Imprensa

Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente