Seminário discute investimentos para o noroeste capixaba

Seminário Assedic de Gestores Públicos e Empresarial – GEPE Noroeste reuniu empresários e autoridades na manhã desta quinta-feira(16) em Colatina.

Realizado pela Assedic – Associação Empresarial de Colatina em parceria com a Amunes – Associação dos Municípios e o Espírito Santo em Ação, o seminário GEPE Noroeste reuniu na manhã da última quinta-feira (16), empresários, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Estaduais e Municipais para o debate de temas como ICMS, royalties e desafios para os setores públicos e privados nestes novos mandatos.

O evento contou com a apresentação do Ex-Prefeito de Vitória e engenheiro, Luiz Paulo Vellozo Lucas, com a palestra “A nossa espécie Urbana”, falando sobre os problemas mais comuns e dos caminhos que as administrações municipais podem trilhar para superar obstáculos e construir casos de sucesso.

O seminário contou ainda com a apresentação do Secretário de Estado da Fazenda, Maurício Cezar Duque e do Painel Empresarial, comandado por Marcos Guerra – Presidente do Sistema Findes, Guerino Balestrassi – Presidente do Bandes, José Eugênio Vieira – Superintende do Sebrae ES e Liemar José Pretti – Representante do Espírito Santo em Ação.

O governador do estado, Renato Casagrande, encerrou o evento, destacando os avanços da gestão atual na Região, e apresentou um rápido balanço dos programas, projetos e obras em execução, bem como os planejamentos futuros para a Região Noroeste.

Casagrande explicou ainda que o seminário mostrou o quanto é importante para o desenvolvimento do Estado a união dos setores privados com o público.

“Isso é fundamental para a geração de empregos e crescimento na infraestrutura.” Afirmou Casagrande.

Para o Diretor Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, a realização do seminário, marcou um momento histórico não só na entidade como em toda a região noroeste, unindo a iniciativa privada com o poder público, com o objetivo em discutir assuntos de extrema importância para os dois segmentos.

 

Informações à Imprensa

Paulo Dubberstein Main
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente