Assedic conhece Programa de Competitividade do Estado

Programa desenvolverá a competitividade entre as empresas de Colatina e Região
Com a finalidade em conhecer e implantar o Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo – COMPETE, reuniram-se na manhã da última sexta-feira (26) em Vitória, o Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Assedic, James Pretti Rossi e o vice-presidente, Carlito Soares de Souza, para entender como funciona e o retorno para a instituição que adota o projeto.
A implantação do COMPETE-ES faz parte dos objetivos estratégicos da entidade, estipulados para o biênio 2013/2014, através do Comitê Temático de Desenvolvimento Regional, que terá como principal missão promover o ambiente para o desenvolvimento sustentável da região. 
Segundo Sônia Coelho, gerente de Competitividade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES), Colatina está no caminho de muitas empresas âncoras, que tendem a trazer melhorias e fortalecimentos para outras empresas, mas que já exige da região outro nicho de serviço, a fim de melhorar a competitividade e o aperfeiçoamento da gestão empresarial.
"A empresa não é uma ilha e está envolvida com tudo ao seu redor. Com o Compete, disseminamos a busca pela excelência da gestão entre as empresas locais, melhorando os serviços e os produtos de diferentes atividades, aumentando a produtividade e a competitividade das participantes, gerando novas oportunidades de negócios, com foco na realização de resultados", disse. Podem participar do projeto micro, pequenas, médias e grandes empresas.
A iniciativa também incentiva e propõe ações de competitividade entre as empresas da região, como a participação no Prêmio de Qualidades Espírito Santo – PQES e no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento – Sedes, e executado pelo Espírito Santo em Ação. 
Segundo, James, o programa é um norteador que visa à gestão mais profissional das empresas. "Precisamos melhorar o atendimento e profissionalizar a gestão empresarial de Colatina, de forma que os empresários tenham um desempenho cada vez melhor em seus negócios".
Prêmio Qualidade Espírito Santo e MPE Brasil
Direcionado a micro, pequenas, médias e grandes empresas, o PQES propicia um ambiente competitivo ao setor empresarial e materializa a busca contínua das empresas capixabas pela melhoria de sua gestão, por meio do reconhecimento ao trabalho que desenvolvem. Já o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil (antigo Prêmio Master Empresarial), lançado em 2004, contribui para que os proprietários de micro e pequenas empresas se organizem de acordo com as diretrizes da competitividade sistêmica de mercado. Isto acontece a partir do desenvolvimento de conceitos e da aplicação.
O MPE Brasil tem o intuito de reconhecer as micro e pequenas empresas que empreendem esforços na busca de melhorias nos processos administrativos e de gestão, ampliando a visibilidade diante do cliente e do mercado. O reconhecimento divide-se entre as categorias Indústria, Comércio, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços (em geral) e Agronegócios.
As empresas interessadas podem obter informações através do endereço http://www.compete-es.com.br 
 
Informações à Imprensa
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
Paulo Dubberstein Main
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

 

Compartilhe esta notícia

Comente