Novos motoristas para o setor de transporte e logística do ES

Projeto "Formação de Novos Motoristas" formou sua primeira turma no segmento de cargas em Cariacica. Colatina recebe inscrição de interessados.
O projeto Formação de Novos Motoristas, uma ação conjunta do Sistema Fetransportes com o SEST SENAT-ES, já começou a “reforçar” o time do setor de transportes e logística no Estado. Na sexta-feira, 23 de agosto, foi realizada a formatura da primeira turma do segmento de cargas, no SEST SENAT Aylmer Chieppe, em Cariacica. O projeto oferece três tipos de cursos de formação – para motorista de caminhão, de carreta e de ônibus – e antes desse grupo, a unidade de Cariacica já havia formado outro, para dirigir ônibus.
 
Com a certificação, os contatos desses alunos serão disponibilizados ao Transcares (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado), para que os motoristas possam ser contratados pelas empresas do segmento.
 
O curso é gratuito, voltado para profissionais habilitados nas categorias C, D e E, e seus objetivos são atração de novos condutores, qualificação profissional e segurança nas estradas. A carga horária é de 160 horas, com aulas teóricas e práticas nos próprios veículos.
 
“Temos, hoje, um preocupante déficit de mão de obra no setor de transportes e esse projeto, portanto, vem atender a uma forte demanda. Principalmente em se tratando de Espírito Santo, que tem no transporte rodoviário de cargas e logística uma de suas atividades mais fortes”, comentou Liemar Pretti, Presidente do Transcares e Conselheiro Administrativo da Assedic.
 
Para fazer a inscrição basta procurar qualquer uma das cinco unidades do SEST SENAT no Espírito Santo. As de Colatina e São Mateus estão cadastrando os interessados para contactá-los quando as turmas forem abertas. Na de Cachoeiro de Itapemirim, as matrículas já podem ser feitas, pois o curso de motorista de passageiros, que tem 25 vagas, começa no dia 16 de setembro.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589
 

Compartilhe esta notícia

Comente