Baixo Guandu: Município pode receber complexo do SESC

A unidade terá uma escola com capacidade para atender 600 alunos em horário integral de dois turnos, de primeiro grau e de ensino fundamental.
O primeiro passo para a construção do SESC em Baixo Guandu já foi dado. Desde o início do ano, a Prefeitura de Baixo Guandu, negocia com o Serviço Social do Comércio (SESC) para implantação do complexo no município. 
 
O Diretor Geral do SESC-ES, Gutman Uchôa de Mendonça, enviou recentemente à Prefeitura um pré-projeto já analisado pelo prefeito Neto Barros e, que posteriormente, será encaminhado para apreciação dos vereadores da cidade. A unidade terá uma escola com capacidade para atender 600 alunos em horário integral de dois turnos, de primeiro grau e de ensino fundamental. Na parte de atividades sociais o SESC Baixo Guandu contará com Piscina Semiolímpica e para recreação infantil; Teatro, cinema, auditório para no mínimo 600 pessoas; Ginásio Poliesportivo; Pista de Atletismo; Jardim Botânico; Clínica Odontológica; Restaurante; Biblioteca Pública; Campo de Futebol Society; Curso de Alfabetização para Adultos e Cursos de Valorização Social.
 
Além dos avanços nas áreas desportiva, educacional e de saúde, Baixo Guandu terá atenção maior ao meio ambiente e mais opções no lazer e entretenimento, já que o complexo contará com Cine Teatro e bosque para caminhadas, piqueniques, entre outras atividades.
 
Para instalação do SESC, o município terá de conceder a doação de um espaço de 35 mil metros quadrados. 
 
Baixo Guandu será a primeira cidade do Espírito Santo com menos de 50 mil habitantes a ter uma sede do SESC. Hoje o Serviço Social do Comércio está presente em oito cidades capixabas. São duas sedes em Vitória e duas em Vila Velha, além de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares e São Mateus.
 
Serão beneficiados os comerciários, servidores públicos municipais e população guanduense. Para as famílias com renda familiar de até três salários mínimos os filhos estudarão de graça na escola do SESC.
 
 
Com informações da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente