Cordis Indústria de Confecções é eleita Empresa Destaque 2013

Cerimonia de entrega dos Prêmios Assedic Empreendedor acontece dia 28/11 no Prime Cerimonial em Colatina.

Após votação realizada entre os empresários associados da Assedic, a Cordis Indústria de Confeccções foi eleita a "Empresa Destaque 2013" do Prêmio Assedic Empreendedor.

CORDIS nasceu como resposta a uma exigência pastoral da Diocese de Colatina que, desde sua instalação, em 1990, logo sentiu a urgência de criar um serviço capaz de atender às necessidades da nova diocese, suas paróquias e comunidades.
 
Em fevereiro de 1993, o então bispo diocesano de Colatina, Dom Geraldo Lyrio Rocha, cria a LIVRARIA CORDIS, tendo como seu diretor o padre Ernandes Samuel Fantin.
 
Seu objetivo inicial era o de fornecer subsídios pastorais para as comunidades diocesanas, paramentos e objetos para as celebrações litúrgicas e ainda ser uma fonte de captação de recursos para a nova diocese que se iniciava.
 
CORDIS não só cumpriu o papel a que fora destinada, mas também cresceu e tomou novos rumos. Atualmente, a empresa trabalha com confecção própria de paramentos, alfaias e vestes litúrgicas, e com a fabricação de objetos litúrgicos e móveis (madeira, ferro e granito) por artesãos especializados da região.
 
Possui veículos de carga próprios e está presente em feiras, exposições, encontros de leigos, padres e bispos, onde uma equipe especializada em montagem de estande transforma a empresa em um verdadeiro show room itinerante.
 
Além de comercializar seus produtos por meio de catálogos e folders, postados para todo o Brasil, CORDIS também atende seus clientes pelo sistema de televendas e pela Loja Virtual, localizada neste site. No centro da cidade de Colatina, a empresa possui uma loja de 300 m², onde oferece um mix de produtos que inclui uma grande variedade de livros.
 
CORDIS também é socialmente responsável. Considerável parte de seus dividendos é direcionada ao Fundo Diocesano de Solidariedade que ajuda a manter instituições sociais.
 
Em 2013, a CORDIS foi a empresa responsavél em confeccionar as vestimentas do Papa Francisco durante a celebração realizada por ele em Aparecida.
 
 
PRÊMIO ASSEDIC EMPREENDEDOR
 
O Prêmio já homenageou através da categoria "Empresa Destaque", empresas como Frisa Frigorífico (2010); Café Meridiano (2011) e Metalosa (2012).
 
A cerimonia de entrega dos prêmios acontece em 28/11 às 20h no Prime Cerimonial em Colatina.
 
 
Informações à Imprensa
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente