Associativismo é o foco de 2014 na Região Centro-Oeste

"Oficina de trabalho da rede empresarial" apresentou aos empresários todos os projetos já realizados durante esses oito meses de gestão da nova diretoria.
A cooperação entre as empresas é uma forma de torná-las mais competitivas em um mercado muito disputado. Por meio de parcerias, é possível fortalecer o poder de compras, compartilhar recursos, combinar competências, dividir ônus de realizar pesquisas tecnológicas, partilhar riscos e custos para explorar novas oportunidades e oferecer produtos com qualidade superior e diversificada.
 
Com esses princípios, a Assedic realizou com seus associados a “Oficina de trabalho da rede empresarial”, com o objetivo em apresentar aos empresários todos os projetos já realizados durante esses oitos meses de gestão da nova diretoria, presidida por Ricardo José Marim.
 
Na oportunidade, Luiz Wagner Chieppe, hoje, Presidente do Espírito Santo em Ação, destacou a importância do associativismo entre os empresários e o fortalecimento da rede empresarial na região Centro-Oeste.
 
Esta região, hoje formada pelos municípios de Colatina, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Marilândia, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Alto Rio Novo e Pancas, juntos representam a somatória de mais de 3 milhões de reais, sendo 3,9%, no estado do Espírito Santo, através do PIB (Produto Interno Bruto).
 
Segundo Wagner Chieppe, o associativismo é um importante encontro de ideias que fomentam o desenvolvimento humano e social de uma sociedade. “Nós não conseguimos viver isolados, e o potencial que nós temos quando nos reunimos, trocamos ideias e experiências, é muito importante e não pode ser desperdiçado. A Assedic é um caso de sucesso, mas que tem o que evoluir, assim como o Espírito Santo em Ação, porque nós congregamos exatamente pessoas que pensam da mesma forma e que pensam no desenvolvimento da sua região.”
 
Na oportunidade, Wagner apresentou as ações desenvolvidas pelo Espírito Santo em Ação e reforçou a importância do fortalecimento da rede empresarial através das regiões, para que projetos na área de segurança, mobilidade urbana, logística, capital humano e cultura sejam desenvolvidos para o avanço de cada município.
 
O Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, destacou o encontro como uma importante ferramenta de crescimento da região, alinhado com o desenvolvimento do Estado. “Essa integração com o Espírito Santo em Ação, fortalece o crescimento do caminho que estamos trilhando para o desenvolvimento de nossa região, alinhado com o desenvolvimento do estado no plano Espírito Santo 2030. Precisamos que todos os empresários da região se unam a essa ideia, e juntos busquemos iniciativas para o desenvolvimento de cada município.”

 
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272* 99650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente