Bertolini prevê inauguração de seu complexo em Colatina já em 2014

O empreendimento vai ocupar um espaço de 260 mil metros quadrados, sendo mais de 50 mil somente de área construída.
Quem passa pelo Contorno de Colatina não deixa de notar a grandeza das instalações das unidades industriais do Grupo Bertolini. Com um investimento de cerca de R$ 80 milhões, a empresa está em construção no Polo Industrial de Colatina. O empreendimento vai ocupar um espaço de 260 mil metros quadrados, sendo mais de 50 mil somente de área construída. Os investimentos relacionados ao projeto superaram os R$ 80 milhões e as obras devem ser finalizadas no início de 2014.
 
O complexo industrial em Colatina terá duas unidades de produção, uma de sistemas de armazenagem e uma de cozinhas de aço. Os produtos fabricados deverão atender às demandas de todo o país, beneficiando-se das facilidades logísticas da localização da região.
 
Para Antônio Bertolini, diretor presidente da empresa, a escolha por Colatina se deu principalmente pela receptividade que tiveram durante as negociações. “Nós fomos muito bem recebidos e nos sentimos a vontade na cidade. A Bertolini espera retribuir o imenso incentivo ao oferecer aos moradores da região a geração de empregos, renda, oportunidade de crescimento da comunidade e desenvolvimento”.
 
Ainda segundo Antônio, Colatina está também situada em um ponto estratégico de logística, o que facilita a comercialização. “Aqui contamos com uma localização privilegiada tanto para a chegada de matérias-primas vindas de Vitória e de Minhas Gerias como para a distribuição dos produtos já prontos”.
 
Durante a instalação da empresa estão sendo gerados em torno de 200 empregos. Em funcionamento, a previsão é de que sejam contratados mais 550 funcionários em diversos cargos. Já a partir do terceiro ano de funcionamento acredita-se que o total de empregos gerados seja de 760.
 
Sustentabilidade
Um dos diferencias da empresa em Colatina será a sustentabilidade. A empresa esta incorporando a responsabilidade ambiental em sua estratégia de desenvolvimento de produtos e processos. Segundo o engenheiro ambiental da obra Eduardo Bertolini, todo o complexo será sustentável contando com um sistema de tratamento de água e separação de resíduos sólidos.
 
Investindo em procedimentos como coleta seletiva de resíduos sólidos e gerenciamento de efluentes líquidos, e na implantação de tecnologias mais limpas, a empresa reforça o princípio de negócio sustentável em cada etapa de atuação, criando produtos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente.
 
“Queremos que as unidades sejam exemplos em infraestrutura e compromisso ambiental, além de ser uma referência em tecnologia e serviços no setor moveleiro e metalmecânico”, explicou Eduardo.
 
No local estão sendo instalados tanques de purificação, que farão toda a limpeza da água utilizada durante o processo de fabricação dos produtos. A água tratada será reutilizada nos processos de fabricação, nos jardins, limpeza e banheiros.
 
Além disso um grande tanque com capacidade para 5 milhões de litros também esta sendo instalado. Este tanque fará o recolhimento de água da chuva que também utilizado na fabricação dos produtos. “A expectativa é de que com a regularização dos procedimentos de reaproveitamento, o gasto de água para a fabricação zero”, garante Eduardo.
 
As Fábricas
A Bertolini Sistemas de Armazenagem oferece soluções para as necessidades de logística e distribuição. Seus produtos trazem alternativas inteligentes e eficientes para estocagem e movimentação de materiais. Os clientes encontram à sua disposição o planejamento e desenvolvimento de métodos e sistemas de armazenagem adequados às demandas de cada caso. Em Colatina a unidade de produção irá ocupar uma área de mais de 25 mil metros quadrados.
 
A Bertolini Cozinhas de aço se utiliza das melhores matérias-primas, para oferecer aos clientes as mais encantadoras formas e uma vantajosa relação custo-benefício. Desenvolvida totalmente em aço, sua linha de produtos proporciona ao usuário funcionalidade, durabilidade e modernidade adequadas para valorizar espaços com bom gosto e qualidade. A unidade de produção colatinense vai ter um total de mais de 27 mil metros quadrados.
 
 
História de bons resultados
A história da Bertolini S/A resume bem o conceito de empreendedorismo capaz de transformar um modesto projeto de família em um negócio de alcance nacional e internacional. Fundada em 25 de agosto de 1969, a empresa nasceu do desejo dos irmãos Walter, Rui, Raul, Henrique e Antônio, em fundar uma metalúrgica para dar continuidade ao trabalho do pai.
 
Atualmente, a Bertolini compreende três unidades de negócios – Sistemas de Armazenagem, Cozinhas de Aço e Evviva Bertolini. Além da matriz, em Bento Gonçalves, onde a empresa tem duas filiais e uma Unidade de Serviços, o grupo tem unidades em Cabo de Santo Agostinho (PE) e em Aparecida de Goiânia (GO). Seus produtos são comercializados em todas as regiões do país, e as exportações concentram-se na América Central e África.
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
 

Compartilhe esta notícia

Comente