Cristo Redentor de Colatina recebe nova iluminação

Parceria entre a classe empresarial e a Prefeitura de Colatina dará um brilho especial neste final de ano.
Desde 1975 recebendo de braços abertos os visitantes que passam por Colatina, o monumento do Cristo Redentor localizado no bairro Bela Vista, é um dos maiores e mais belos cartões-postais da “Princesa do Norte”.
 
Neste ano de 2013 o monumento receberá uma nova iluminação. Através de uma parceria firmada entre a Associação Empresarial de Colatina e Região – Assedic, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura, o Cristo Redentor terá toda sua estrutura da parte de iluminação trocada, e contará com a instalação de novos refletores de última geração que darão um brilho especial ao monumento e a cidade.
 
A troca da parte elétrica faz parte de um projeto que será coordenado pela Assedic em 2014, através do Comitê Temático de Desenvolvimento Regional, com o objetivo em reformar todo o monumento inclusive suas vias de acesso, praça ao redor e a estrutura interna.
 
“Nossa ideia é de fortalecer esse grande patrimônio histórico de nosso município para que ele volte a ser visitado e o bairro Bela Vista seja uma referência de turismo para nossa região.” Afirma o Presidente da Assedic, Ricardo José Marim.
 
A elaboração do projeto contará com a importante participação da própria população, que vão poder contribuir com ideias.
 
“Vamos ouvir a população e debater juntamente com eles sobre o que será preciso para avançarmos com nosso projeto. Como exemplo, o que eles acham de um melhor acesso ao monumento, feito através do bairro Santa Cecília atrás do Colatina Shopping, entre outros tópicos.”
 
Segundo o Presidente, um estudo para a construção de um mirante com área de entretenimento e praça de alimentação e até a possível instalação de um teleférico será incluso no projeto e discutido com a população.
 
O CRISTO REDENTOR DE COLATINA
Com sua construção iniciada em 1974 e inaugurada em 75, o Cristo Redentor tem uma altura total de 35,5 metros, sendo 20 metros referentes à estátua e seu pedestal com 15,5 metros.
 
Hoje o Cristo Redentor de Colatina é a segunda maior escultura no Brasil e a terceira a nível mundial, estando a sua frente à estátua de Cristo Rei na Polônia e o Cristo Redentor no topo do morro do Corcovado na cidade do Rio de Janeiro.
 
Atualmente a visitação interna no monumento está proibida por determinação do Corpo de Bombeiros, mas um projeto de restauração e segurança está sendo elaborado pela Assedic para que no próximo ano as visitas voltem a ser permitidas.
 
Todas as informações sobre o monumento você pode acompanhar através da fanpage exclusiva no Facebook www.facebook.com/CristoDeColatina
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
 

Compartilhe esta notícia

Comente