Cristo Redentor de Colatina recebe nova iluminação

Através de uma parceria firmada entre a classe empresarial, pelas entidades Assedic e CDL Colatina, juntamente com a Prefeitura, o monumento receberá um brilho especial neste final de ano.
O monumento Cristo Redentor de Colatina começou nesta quinta-feira(12) a receber sua nova iluminação.
 
Através de uma parceria firmada entre a classe empresarial, pelas entidades Assedic e CDL Colatina, juntamente com a Prefeitura, o monumento receberá um brilho especial neste final de ano.
 
Serão mais de 5 mil watts de potência que vão iluminar a estrutura. Esta nova iluminação faz parte de um projeto que será executado pela Assedic, através do Comitê Temático de Desenvolvimento Regional, que executará um projeto de restauração do monumento e toda sua estrutura ao redor.

 
O projeto também incluirá melhorias na praça, ruas de acesso, escadaria panorâmica pelo bairro Santa Cecília além da possível instalação de um teleférico facilitando a chegada ao local, contando com a belíssima imagem da “Princesa do Norte”.
 
Já no interior do monumento, o mesmo irá receber a instalação de uma sede administrativa, capela e a inauguração do Museu Cristo Redentor que funcionará na cúpula, localizada aos pés da estátua juntamente com o mirante.
 
Na praça ao redor, novos banheiros adaptados para cadeirantes serão instalados juntamente com uma praça de alimentação e lojas de conveniências.
 
Toda a área verde já pertencente ao monumento será preservada e restaurada através de uma parceria com o Sanear e empresas de jardinagem e paisagismo.
 
Atualmente as visitas ao monumento estão proibidas por determinação do Corpo de Bombeiros, mas o novo projeto para a troca dos corrimãos e parapeitos já está em andamento para que as visitas voltem a serem permitidas até o final do primeiro trimestre de 2014.
 
Todas as informações sobre o monumento você pode acompanhar através da fanpage exclusiva no facebook www.facebook.com/CristoDeColatina
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
 
 

Compartilhe esta notícia

Comente