Pontos de ônibus informatizados em Colatina.

A partir de amanhã quem usar o transporte coletivo no município vai perceber mudanças nos abrigos.
A Viação Joana Darc anunciou nesta sexta(24), a instalação de 21 novos pontos de ônibus em Colatina. De acordo com o gerente de operações da empresa, Vercilau Gava, com os novos abrigos os passageiros passam a ganhar mais conforto na hora de esperar os coletivos. As mudanças serão feitas somente nos pontos do Centro da cidade, sendo três abrigos em cada local e seis abrigos em frente à Escola Aristides Freire.
 
Além das mudanças nos abrigos, os passageiros também vão poder acompanhar os horários dos ônibus no ponto. “A partir da próxima semana, a empresa vai instalar três monitores que vão operar em fase de teste, eles irão indicar a previsão de chegada do ônibus. O passageiro poderá acessar a sua linha e ver em quanto tempo o ônibus vai passar por ali. Também vamos disponibilizar aplicativos para celulares. A pessoa vai poder acessar pelo celular o itinerário do ônibus e qual o ponto mais próximo”.
 
O projeto está sendo implantando desde janeiro de 2013, quando a empresa iniciou a instalação de GPS nos 100 ônibus e aplicativos para celulares, ao todo foi investido cerca de R$ 600mil. Com essas mudanças os passageiros terão acesso a informação e poderão se programar e não perder tempo. Os monitores vão informar o horário dos três próximos ônibus que vão passar pelo local. Também vão apresentar outras informações como clima e congestionamentos.
 
“Essas ferramentas tem o objetivo de facilitar a vida do passageiro, que vai ficar menos tempo esperando o ônibus. Esses dois projetos estão em fase de teste, depois desse período será avaliado se está funcionando bem e logo depois começa a funcionar de forma permanente”, finalizou Vercilau.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
 

Compartilhe esta notícia

Comente