Copa do Mundo gera otimismo na indústria de confecções e brindes do ES

Segundo o Presidente do Sinvesco, Fábio Zanetti, as cores verde, amarelo, azul e branco já são fontes de inspiração para as coleções.
Mesmo iniciando somente em junho de 2014, a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil, já é vista por diversos setores da economia como uma forma de aumentar a produtividade e consequentemente o lucro. Apesar de não sediar jogos, no Espírito Santo o clima não é diferente. Por aqui, os empresários capixabas, principalmente do setor de confecções e brindes, têm se mostrado animados com a festividade.
 
O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina e Região (Sinvesco), Fábio Zametti, disse acreditar que o maior reflexo da realização da Copa do Mundo vai acontecer para empresas que trabalham com o segmento de malha. “As cores que lembram a bandeira do Brasil como amarelo, verde e azul deverão continuar em voga mesmo após o alto verão. As malhas já estão em fase de desenvolvimento e acreditamos que a partir do final de março esses produtos temáticos já estejam a disposição para o consumidor final”, disse.
 
Julio Bezerra, diretor-executivo de um shopping atacadista de Colatina, o Moda Brasil, afirmou que está muito otimista e que será montada toda uma estrutura especial para receber os clientes que vêm de vários lugares do estado e do país, como Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. “O patriotismo também vai estar em evidência no shopping. Como iremos receber muitas pessoas vamos montar uma estrutura especial para que os clientes acompanhem os jogos conosco. A campanha se chamará Torcida Moda Brasil. O Shopping vai estar com vários telões e todo caracterizado para que os usuários também façam o acompanhamento”.
 
Empresas que fabricam brindes sob demanda também começam a se preparar para a Copa do Mundo. O consultor de marketing da Casta Brindes, Washington Rocha André, afirmou que a empresa já está realizando diversos produtos caracterizados para os jogos no Brasil. “Já temos um kit de churrasco com o modelo da Copa do Mundo, mas também temos previsão de fazer agendas, canetas, canecas de acrílico e porcelana. A gente está com uma expectativa bacana para vender já que o brasileiro é fanático por futebol. Espero que dê muito certo”, comentou Rocha.
 
Com informações do Jornal ES Hoje, de quinta-feira, 30 de janeiro de 2014.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic

 

Compartilhe esta notícia

Comente