Assedic cria conselho para administrar obra do Cristo Redentor

Conselho será responsável em coordenar todas as etapas da obra de restauração.
A frente do projeto desde novembro do ano passado, a Assedic – Associação Empresarial de Colatina e Região, através do Comitê Temático de Desenvolvimento Regional, será a entidade responsável pela obra de restauração do monumento do Cristo Redentor de Colatina.
 
O conselho, formado por empresários locais ligados à Assedic e por um representante da Prefeitura de Colatina e da Câmara Municipal, será o responsável em coordenar todas as etapas das obras, desde a captação de recursos através da iniciativa privada, até a administração das visitas ao monumento.
 
Localizado no bairro Bela Vista, o Cristo Redentor é o maior monumento histórico, cultural e turístico do município de Colatina, mesmo com a visitação proibida ao interior da estátua, um grande número de turistas visitam a praça todos os dias, onde está localizado.
 
Neste sentido, com o foco em também valorizar o comércio local, o projeto de restauração proporcionará diversas melhorias de acesso ao monumento, como escadaria panorâmica pelo bairro Santa Cecília além da possível instalação de um teleférico, facilitando a chegada ao local.
 
O atual Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, e também Presidente do Conselho, informou que a primeira reunião já esta agendada para a próxima semana, e que será realizada no próprio monumento, onde serão discutidas as primeiras ações como elaboração de projetos arquitetônicos e reuniões com empresas locais e estaduais para captação de recursos. 
 
A população pode acompanhar e sugerir sugestões através da fanpage, desenvolvida exclusivamente para divulgação das obras, na rede social facebook www.facebook.com/CristoDeColatina
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
 
 

Compartilhe esta notícia

Comente