Vitória Stone Fair 2014

Com a confirmação de 420 expositores, sendo 120 internacionais, a Vitória Stone Fair-Marmomacc Latin America 2014 se projeta como a mais importante feira da América Latina do setor de rochas ornamentais e se prepara para receber visitantes de todo o mundo entre os próximos dias 18 e 21 de fevereiro, no Espírito Santo-Brasil.
 
Primeira feira realizada em conjunto com o grupo italiano VeronaFiere, a edição reforça um novo posicionamento no mercado internacional e será impulsionada pelo bom momento vivido pelo setor brasileiro, que registrou um crescimento de 27% nas exportações em 2013. O Espírito Santo, local onde será realizada a feira no Brasil, é o principal estado exportador e beneficiador de rochas ornamentais do país.
 
“A presença das principais empresas do setor da América Latina e do mundo confirma a importância da feira no calendário mundial do segmento. Integrada agora a uma rede de eventos internacionais, a feira chega com o propósito de incrementar a capacidade de negócios e de incentivar e ampliar o uso de rochas ornamentais brasileiras na construção civil e em decoração em todo o mundo”, destacou Cecília Milaneze, da Milanez & Milaneze, empresa realizadora do evento.
 
O bom desempenho do setor e a participação em eventos internacionais são fatores importantes para a concretização do evento. Além de uma ampla divulgação nos principais veículos internacionais e embaixadas de diversos países, a participação de representantes da Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America em feiras é uma oportunidade para criar e manter um relacionamento com os compradores internacionais, incentivando-os a visitar e participar do evento brasileiro de rochas ornamentais.
 
NOVIDADES
 
A Vitória Stone Fair-Marmomacc Latin America 2014 contará com inúmeras novidades para o mercado, ditando tendências para o setor de rochas ornamentais, da construção civil, da arquitetura e design. Os visitantes terão a chance de conhecer novos materiais super exóticos, exóticos, clássicos, pedras translúcidas, quartzitos, ardósias, além de novas formas de beneficiamento das rochas, insumos, maquinários e tecnologias.
 
Um dos destaques são as missões empresariais de diversos países da América Latina, Europa e Ásia, com a presença efetiva de compradores em potenciais, tornando a feira um local voltado para a realização de negócios ao longo do ano. Realizado pela primeira vez no Brasil, o Projeto Comprador América Latina, por exemplo, vai reunir empresários interessados em conhecer de perto as novidades da feira e negociar diretamente com as empresas participantes.
 
A Vitória Stone Fair-Marmomacc Latin America 2014 contemplará ainda um projeto inédito da Marmomacc Stone Academy, em parceria com entidades nacionais e as internacionais AIA (American Institute of Architets) e Royal Architets Institute of Canada (Raic), que contará com uma ampla programação voltada para arquitetos e designers brasileiros e internacionais. 
 
Esse programa tem a intenção de fazer com que os profissionais compreendam o ciclo da rocha ornamental, desde a extração até o beneficiamento e se sensibilizam para o uso das pedras brasileiras. “Essa iniciativa no Brasil dará aos profissionais a oportunidade de intensificar as formas de utilização das pedras, depois de ver de perto todas as possibilidades apresentadas”, destacou Janina Mathiasz, gerente da área internacional da VeronaFiere.
 
A Vitória Stone Fair-Marmomacc Latina America 2014 ocupará uma área de 32 mil metros quadrados, no Parque de Exposições de Carapina, e será aberta apenas para convidados e empresários do setor. É uma realização da Milanez & Milaneze em conjunto com VeronaFiere e promovida pelo Sindirochas e Cetemag, com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).
 
SAIBA MAIS
Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America 2014
Data: 18 a 21 de fevereiro de 2014
Local: Parque de Exposições de Carapina, no Espírito Santo-Brasil
Entrada: para convidados e empresários do setor
Informações: www.vitoriastonefair.com.br
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic

 

Compartilhe esta notícia

Comente