Diretoria aprova novos projetos

Parcerias com a iniciativa privada e o governo do estado estão entre os projetos.
A Diretoria Executiva da Assedic aprovou na última terça-feira (11), a realização de quatro novos projetos a serem executados neste primeiro semestre de 2014.
 
Os projetos serão executados pelos Comitês Temáticos (CT) correspondentes, cada um coordenado por um empresário(a) associado à entidade.
 
O Presidente Ricardo José Marim destaca os projetos como importantes ferramentas de aprendizagem e estímulo para o crescimento. “A Assedic busca sempre importantes parcerias de sucesso para que nossos associados possam cada vez mais participar junto à entidade do desenvolvimento de nossa região.” Afirma Ricardo.
 
Os projetos aprovados para este primeiro semestre foram:
 
COMPETE
Por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, o Espírito Santo em Ação e a Assedic, através do CT de Desenvolvimento Regional, Colatina terá a formação do “Comitê Regional do COMPETE-ES”.
 
Coordenado pelo empresário e Diretor de Desenvolvimento Empresarial, James Pretti Rossi, o COMPETE, Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo, promoverá a articulação de iniciativas para a melhoria da competitividade no interior do Estado.
 
O COMPETE visa disponibilizar as empresas de bens e serviços, um ambiente propício à incorporação de inovações, componente base da competitividade no mercado mundial.
 
Este “Comitê Regional” será formado por um coordenador geral; um coordenador de capacitação, que será responsável em promover encontros de capacitação, eventos e palestras; e um coordenador de avaliação, que irá coordenar todas as atividades relacionadas à participação das organizações no MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa) e no PQES (Prêmio Qualidade ES).
 
O projeto tem previsão para se iniciar em abril e seguir até 2015. 
 
AMPLIAÇÃO E FORTALECIMENTO DA REDE EMPRESARIAL
Com o objetivo em prover a Assedic de instrumentos de planejamento e gestão, o CT de Desenvolvimento Regional, coordenado pela advogada e Diretora Social, Drª Gleide Maria de Melo Cristo, realizará durante os meses de março, abril, maio e junho visitas aos municípios bases de atuação da entidade, a Região Centro-Oeste.
 
Hoje, formada pelos municípios de Colatina, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Pancas, Alto Rio Novo, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Marilândia, Governador Lindenberg e São Domingos do Norte a Região Centro-Oeste tem seu destaque através das grandes indústrias de confecção, granito e mármore, cerâmicas e a própria agricultura.
 
Além disso, em parceria com os empresários de cada município, o CT irá destacar sobre a importância do associativismo, trabalhando para instalar em cada uma dessas cidades uma base de nossa Entidade.
 
PESQUISA PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE COLATINA
Realizada por meio do CT de Logística e Mobilidade Urbana, coordenado pelo empresário e Ex-Presidente da Assedic, Luiz Antônio Pretti, a pesquisa será de fundamental importância para coletar informações da classe empresarial sobre a mobilidade urbana de nosso município.
 
Temas como centro de distribuição, carga e descarga, estacionamento rotativo, caixas de entulho, comércio ilegal, rodoviária, aeroporto, ciclovias e terceira ponte estão entre as pautas da pesquisa.
 
A pesquisa será realizada através do Portal Assedic e será feita exclusivamente com os empresários associados.
 
ALMOÇO DE NEGÓCIOS
O CT de Desenvolvimento do Capital Humano, coordenado pelo empresário e Diretor Secretário, Adauto Ferreira Lemos Filho, em parceria com a DVF Consultoria, realizam no dia 27 de março em Colatina, a primeira edição do “Almoço de Negócios”.
 
O encontro contará com a apresentação do Sócio Diretor da DVF e associado à Fundação Dom Cabral no Espírito Santo, Durval Vieira de Freitas que irá falar sobre a importância da gestão estratégica nas organizações.
 
O encontro acontecerá a partir das 11h no salão de eventos do Restaurante Drink, localizado na Praça Almirante Barroso, nº 54, no bairro Lace. Os convites podem ser adquiridos na sede da Assedic, no Colatina Shopping, 2º andar e custam R$ 30,00 para empresários associados e R$ 60,00 para não associados. Outras informações através do telefone (27) 3721.7272 ou pelo site www.assedic.com.br
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio
 

Compartilhe esta notícia

Comente