#BaixoGuandu Município terá cursos de capacitação para Microempreendedor

Semana do Microempreendedor Individual irá debater sobre o mundo empresarial e as vantagens da formalização previstas em Lei.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizará a 6° Semana do Microempreendeor Individual (MEI), entre os dias 31 de março e 05 de abril. Em Baixo Guandu, o Sebrae e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, irão ministrar três capacitações. Os cursos visam à compreensão do empreendedor sobre o mundo empresarial e as vantagens da formalização previstas em Lei.
 
As oficinas serão realizadas no auditório do Núcleo de Estatística da Saúde da Família (NESF), localizado na Rua Hugo Lopes Nalle, no Centro, das 18h30 às 21h30. Somente poderão participar microempreendedores individuais formalizados. A capacitação tem duração de 03 horas cada e certificado. As inscrições podem ser realizadas no setor de Atendimento Sebrae, na Rua Francisco Ferreira, 125, 2° andar, Centro. Telefone: (27) 3732-1878. As vagas são limitadas.
 
De acordo com a agente de Desenvolvimento do Sebrae em Baixo Guandu, Thais Cristina dos Santos, a realização das oficinas possibilitará a maior aproximação da instituição com seu maior cliente, os microempreendedores individuais.”Serão esclarecidas as necessidades da legalização e orientação sobre as obrigações empresariais. A capacitação irá contribuir na melhoria da gestão empresarial e ajudará àqueles que tem necessidade de melhor entender o seu negócio”.
 
Capacitações
 
 Dia 01/04 – SEI Planejar
 
Conheça ferramentas de planejamento que ajudam a melhorar o desempenho da empresa e aumentar sua competitividade de modo sustentável. Identifique novas oportunidades, adapte-se ao mercado para oferecer produtos e serviços com qualidade.
 
 Dia 02/04 – SEI Controlar meu dinheiro
 
Aprenda sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entenda a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiba elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio.
 
 Dia 03/04 – SEI Vender
 
Para você pensar o seu negócio, entender o mercado e se adequar às necessidades de seus clientes. Saiba como preparar seus produtos e serviços e, com isso, ampliar as possibilidades de crescimento.
 
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Baixo Guandu.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio

Compartilhe esta notícia

Comente