#CristoRedentor: Arquitetos realizam primeiras vistorias

A visita foi de extrema importância para que os profissionais pudessem melhor conhecer o monumento bem como a identificação de pontos críticos que o mesmo apresenta.
Os arquitetos voluntários da Obra de Restauração do Monumento Cristo Redentor de Colatina, Isabella Camata, Julia Salvador, Luana Simonassi e Marcos Ferraço visitaram na última semana a estrutura para a realização das primeiras analises para o início da elaboração dos projetos arquitetônicos de Revitalização do Monumento.
 
A visita foi de extrema importância para que os profissionais pudessem melhor conhecer o monumento bem como a identificação de pontos críticos que o mesmo apresenta, e posteriormente, adotarem medidas para solucioná-los, tendo como exemplo, infiltrações e ferragens expostas. Os arquitetos também realizaram medições na praça ao redor para serem inseridas as novas propostas arquitetônicas como a futura instalação de áreas com praça de alimentação, lojas de conveniências e banheiros adaptados, dentre outras estruturas que farão parte do Projeto de Revitalização do Monumento.
 
"Com o passar dos anos, os edifícios que antes eram considerados monumentos tendem a ficar despercebidos na paisagem urbana. Dentro desse contexto, a Revitalização do Cristo Redentor de Colatina e seu entorno, sem dúvida alguma, será de extrema importância para a cidade de Colatina. Evidenciando o monumento e seu entorno e revalorizando-o, damos a ele o caráter de marco histórico e arquitetônico da cidade" (palavras dos arquitetos)
 
Nas próximas semanas, o Presidente do Conselho da Obra e Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, assina, em comum parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Colatina, o termo de concessão de uso para a realização da obra. 
 
“Em parceria com os membros do conselho, a Prefeitura e a Câmara, nosso projeto vai se tornando realidade. Após a assinatura do termo, entraremos em campo com o apoio da iniciativa privada, para que possamos levantar recursos para o início das obras.” Afirmou Marim. 
 
A população também pode acompanhar o passo-a-passo da obra e contribuir com sugestões ou se tornar um “Amigo Voluntário do Redentor”. Acesse www.assedic.com.br/CristoDeColatina
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
 
 

Compartilhe esta notícia

Comente