Presidente prestigia lançamento de cadernos do Sistema Findes

Uma coleção de 10 cadernos foi lançado com informações sobre as nove Regionais da Entidade, somados a um suplemento especial sobre o Estado do Espírito Santo.
O Sistema Findes, por meio do Sesi, Senai e Ideies, lançou na última segunda-feira (07), na regional da Findes em Colatina, a série “Caminhos para o Desenvolvimento Regional”, uma coleção de 10 cadernos com informações sobre as nove Regionais da entidade, somados a um suplemento especial sobre o Estado do Espírito Santo.
 
Com dados levantados pelo Ideies (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo), os cadernos trazem um completo guia sobre o perfil econômico e as particularidades das regiões de Colatina, Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Vitória, onde se localizam as Diretorias Regionais da Findes.
 
Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, os cadernos são estratégicos para o incentivo à diversificação e à interiorização do desenvolvimento do Espírito Santo. “Vivemos um momento de grandes expectativas, mas as empresas capixabas só conseguirão aproveitar as oportunidades de agora se planejarmos e aprendermos juntos. Esta publicação se transforma em um guia essencial para revelar potencialidades e características socioeconômicas de cada Regional do Sistema Findes, trazendo oportunidades de crescimento para a indústria e de geração de emprego e renda para os capixabas”, explicou Guerra.
 
Os cadernos, com aproximadamente 50 páginas cada um, trazem informações como parque industrial, índices sociodemográficos, aspectos da população, educação, empregos gerados e quantidade de empresas por setor da indústria em cada regional. Além disso, o material apresenta o Plano de Investimentos do Sistema Findes até 2017, que contempla recursos da ordem de R$ 150 milhões a serem investidos principalmente em educação, modernização e construção de novas unidades do Sesi/Senai/IEL em todo o Estado.
 
“O trabalho tem como objetivo oferecer a empresários, investidores e sociedade em geral um panorama sobre as características e vocações regionais”, explica Egídio Malanquini, diretor para Assuntos do Ideies. “Nossa intenção é oferecer ao leitor uma ‘bússola’, que o auxilie na tomada de decisões sobre investimentos”, completa Antonio Fernando Dória Porto, diretor-executivo da entidade.
 
Confira a versão online do livro "Caminhos para o desenvolvimento regional – Colatina e Região) CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
 
 

Compartilhe esta notícia

Comente