Estacionamento rotativo em Colatina é prorrogado para agosto

Previsão da prefeitura era de instalação para junho, mas foi prorrogado para estudos de instalação por parte da empresa contratada
A Prefeitura de Colatina divulgou recentemente que já foi contratada a empresa que será responsável pela administração do sistema de estacionamento rotativo no município, e que o mesmo passará a funcionar a partir de agosto e não mais em junho como divulgado anteriormente.
 
O novo sistema de rotativo de Colatina vai ser semelhante ao implantado em algumas capitais, como Belo Horizonte.
 
O motorista vai comprar um bilhete semelhante a uma raspadinha e ele mesmo vai destacar a placa do carro, data e o tempo que irá permanecer na vaga. Este bilhete ficará exposto no painel do veículo. A Cobrança será de R$ 1,50 para motos, no período de 8h às 18horas e R$ 1,50 para cada 2 horas que o carro permanecer na vaga.
 
Os comerciantes já estão na expectativa do aguardo do funcionamento do sistema tendo em vista melhorias no fluxo do transito, principalmente nas principais vias do centro da cidade e melhor comodidade para seus clientes.
 
Júnior Menegatti é comerciante e Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Colatina e afirma que a expectativa é boa no sentido de que se fiscalize, faça a aplicação da multa se necessário para que realmente, só venha a colocar o carro na rua quem for utilizar por pouco tempo, nesse caso os consumidores.
 
Recentemente divulgado pela ASSEDIC – Associação Empresarial de Colatina e Região, através do Comitê Temático de Logística e Mobilidade Urbana, uma pesquisa com seus empresários associados, apontou que 91% dos entrevistados são a favor da aplicação da multa para aqueles que não pagarem o cartão.
 
Com relação à utilização do guincho para a retirada dos veículos que excedem o tempo permitido, grande parte dos empresários identificou não ser necessária a sua utilização, pois o motorista precisa desenvolver responsabilidades em cumprir com o horário permitido ou pagar o valor do cartão por completo de acordo com o tempo utilizado.

 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio
 
 

Compartilhe esta notícia

Comente