Joana Darc forma profissionais em escolinha da própria empresa

Promover a inclusão social e formar profissionais capacitados para trabalhar no transporte coletivo urbano de passageiros, é o objetivo da empresa com relação ao projeto.
Com o objetivo de promover a inclusão social e formar profissionais capacitados para trabalhar no transporte coletivo urbano de passageiros, a Viação Joana Darc criou a Escola de Motorista – Prata da Casa. Iniciativa que já vem colhendo frutos. Nesta quinta-feira (05) foi realizada a primeira formatura da Escola de Motorista, na sede da Viação Joana Darc de Colatina. 
 
A escolinha da empresa é direcionada àquelas pessoas que tem interesse de atuar na área, mas não têm experiência profissional suficiente como motorista. A oportunidade é oferecida tanto aos funcionários da empresa como também aos demais interessados, moradores de Colatina. 
 
O diretor-presidente da Joana Darc, Braz Damini deu boas vindas aos novos profissionais e falou de sua felicidade em formar motoristas na escolinha da própria empresa. “A escola de motorista vai muito além da formação profissional. Ela promove a inclusão social de pessoas dando oportunidade de se tornarem profissionais capacitados. Trabalhamos para servir a nossa cidade da melhor forma possível e formar nossos próprios profissionais, é uma maneira de agregar ainda mais qualidade, acessibilidade e segurança nos serviços prestados pela empresa”, frisou Damiani. 
 
A Escola de Motorista conta com uma carga horária mínima de 352 horas/aula, divididas entre: Código de Trânsito Brasileiro; Direção Defensiva; Noções de prevenção de incêndio; Relações interpessoais, qualidade no atendimento, acessibilidade, mobilidade; além de toda parte Técnica e Operacional. 
 
Ainda durante o evento foram apresentados os alunos da nova turma da Escola de Motorista que inicia em 01 de julho. O interessado em se candidatar a uma vaga na escolinha deve se dirigir a Central de Atendimento da empresa, localizada próxima a entrada da ponte, no Centro, para preencher o formulário de inscrição. 
 
Confira os pré-requisitos para ser um aluno da Escola de Motorista 
 
– Morar a pelo menos 10 anos em Colatina;
 
– Ter CNH na categoria D ou E;
 
– Estar em dia com suas obrigações legais/constitucionais.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic

 

Compartilhe esta notícia

Comente