Agentes orientam motoristas sobre o novo estacionamento rotativo

A ação começou hoje, 24, e vai até o mês de julho.
A partir de hoje, 24, encontraremos nas principais ruas do centro de Colatina, agentes identificados orientando os motoristas sobre o novo sistema de estacionamento rotativo que será instalado no município.
 
Este sistema é um projeto que a Assedic, em parceria com outras Entidades, vem buscando solucionar com o poder público para criar uma rotatividade dos veículos diminuindo o problema de vagas que temos hoje no centro da cidade, como apontou a pesquisa elaborada pelo Comitê Temático de Logística e Mobilidade Urbana. 
 
No informativo o motorista vai saber como funcionará o estacionamento rotativo, onde poderá comprar o cartão, quanto vai custar e também sobre as penalidades caso não cumpra as normas estabelecidas. No novo rotativo, o motorista vai comprar um bilhete semelhante a uma raspadinha nos pontos de vendas, que será nas lojas credenciadas. O próprio motorista vai destacar a placa do carro, data e o tempo que irá permanecer na vaga. Este bilhete ficará exposto no painel do veículo. A cobrança será de R$ 1,50 para motos, no período de 8h às 18 horas e R$ 1,50 para cada 2 horas que o carro permanecer na vaga.
 
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Colatina, o rotativo começa a funcionar no dia 01 de julho de segunda a sexta-feira de 8h às 18horas, aos sábados de 8h às 14horas. Os agentes de trânsito estarão nas ruas fazendo a fiscalização. Nos primeiros 15 dias eles irão orientar os motoristas que cometerem alguma infração, a partir do dia 16 de julho começam a multar.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio
 

 

Compartilhe esta notícia

Comente