Fórum discutirá em Colatina inovação nas empresas

Palestra, painel de inovação e apresentação de cases de sucesso de empresas do município fazem parte da programação do encontro
A economia global se caracteriza por grande dinamismo, pela hipercompetitividade, busca da sustentabilidade dos negócios e interdependência entre mercados, empresas, países e culturas. 
 
Neste cenário caracterizado pela mobilidade acelerada de pessoas, produtos, recursos e tecnologias, e pela massiva quantidade de dados disponíveis em tempo real, a sobrevivência das empresas pressupõe a capacidade de gerenciar a complexidade.
 
O 1º FÓRUM ASSEDIC DE INOVAÇÃO irá promover uma reflexão sobre o desafio da inovação nas empresas, destacando que inovar não é o fim ou o resultado, mas que é, na verdade, o que qualifica e capacita as organizações em direção ao desenvolvimento social, econômico e ambiental.
 
O Fórum, realizado pela Associação Empresarial de Colatina e Região – Assedic, por meio do Comitê Temático de Ciência, Tecnologia & Inovação, será realizado no município de Colatina, no dia 20 de agosto, das 8h às 13 horas, com a apresentação da palestra do Diretor Técnico do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) Gesil Sampaio Amarante Segundo, que irá falar sobre as “oportunidades e perspectivas para a Ciência, Tecnologia e Inovação”, além de um painel de inovação com a participação de representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES); da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Estado do Espírito Santo; SebraeTEC;  Inova FINDES e Bandes Inovação, encerrando com a apresentação de dois cases de sucesso de Colatina das empresas, Café Meridiano e Viação Joana Darc.
 
“Este evento busca semear a cultura do saber científico e tecnológico como caminho para a inovação nas empresas. E por isto estamos trazendo para os empresários Colatinenses, e da região Centro-Oeste, as ferramentas pró-inovação disponíveis no ES. Pois, assim como, não há como obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa, a palavra inovação demanda uma ação, uma atitude nova, um novo caminho.” Afirma o Coordenador do Comitê Temático de Ciência, Tecnologia & Inovação, Carlos Eduardo Pena Júnior.
 
O Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, destaca a importância da criação do comitê para que a pauta “inovação” possa estar presente no dia-a-dia das empresas da região. “Este comitê se junta aos demais para formar uma importante ferramenta de desenvolvimento aos nossos empresários. O Fórum de Inovação será o primeiro passo para que a região Centro Oeste capixaba se destaque como desenvolvedora de ideias e tecnologias de última geração.”
 
O empresário interessado em participar do fórum, deve realizar sua pré-inscrição no portal www.assedic.com.br/inovacao A inscrição custa R$ 50,00 e o evento será realizado no salão de eventos do Restaurante Drink.
 
PROGRAMAÇÃO
8h às 8:30min: Coffe Breack
8:30min às 9h: Abertura e VT de Apresentação do Comitê Temático
9h às 9:40min: Palestra com o Professor Gesil Sampaio Amarante Segundo, Diretor Técnico do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC). Tema “Oportunidades e Perspectivas para Ciência, Tecnologia e Inovação”
9:40min às 10h: Debate sobre a 1ª Palestra
10h às 10:15min: Apresentação do Case de Sucesso “Café Meridiano”
10:15min às 10:30min: Apresentação do Case de Sucesso “Viação Joana Darc”
10:30min às 11h: Painel de Inovação
11h às 11:30min: Encerramento
11:30min às 12h: Momento business “troca de cartões”
12h: Almoço
 
SERVIÇO
1º FÓRUM ASSEDIC DE INOVAÇÃO
Quando: 20 de agosto de 2014
Horário: 8h-13h
Local: Salão de eventos do Restaurante Drink
Cidade: Colatina
Inscrição: R$ 50,00 por empresário participante (incluso coffebreack e almoço)
Pré-Inscrição: www.assedic.com.br/inovacao
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Gerente de Comunicação e Projetos
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio
 
 

Compartilhe esta notícia

Comente