Empresas de transporte e logística recebem prêmio de sustentabilidade

Em Colatina, sete empresas se destacam na edição de 2014 do Prêmio QualiAr
O prêmio QualiAr, de realização da Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo – FETRANSPORTES, neste ano de 2014, teve um novo recorde, já que o número de empresas vencedoras deste ano foi de 12,5% maior que o da edição passada, quando 104 empresas receberam o troféu.
 
“Nós fazemos a nossa parte, desenvolvendo o Programa Despoluir, e os empresários têm feito a deles, participando através dos testes de fumaça de emissão de poluentes. Isso demonstra nosso nível de envolvimento e compromisso com as ações em prol da sustentabilidade.” Afirmou o Presidente Fetransportes, José Antonio Fiorot.
 
Para conquistar o QualiAr, as empresas de transportes precisam ser aprovadas nos quatro testes trimestrais de emissão de poluentes que são realizados pelos técnicos do Despoluir ao longo do ano, sempre entre julho do ano anterior e junho do ano corrente.
 
Entre 2013 e 2014, foram realizadas 26.361 aferições em todo o Estado e esse número representa uma economia aproximada de 14 milhões de litros de diesel. Aliado ao ganho econômico, essas empresas também deixaram de emitir 840 toneladas de material particulado no meio ambiente.
 
Das 117 empresas premiadas, 58 receberam o troféu Ouro, 46 o Prata e 13 o Bronze. Em Colatina, as empresas associadas à Assedic, Transportadora Fiorot, Viação Águia Branca, Viação Joana Darc, Viação Pretti, Viação São Gabriel e Viação São Roque foram premiadas com o QualiAr.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Gerente de Comunicação e Projetos
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio
 

Compartilhe esta notícia

Comente