Empresários debatem logística e incentivo fiscal para e-commerce

A palestra acontece no dia 14 de maio, às 18h30, no Auditório da Diocese de Colatina.

O uso da comunicação eletrônica e digital, aplicada aos negócios, vem criando, alterando e redefinindo valores entre organizações e indivíduos, o mercado mundial está absorvendo o comércio eletrônico em grande escala e muitos ramos da economia agora estão ligados a ele.

Segundo pesquisa realizada pela Empresa Júnior de Consultoria Administrativa/EJCAD-ES, no ano de 2014, indicou que a Logística é em todos os níveis o ponto de maior interesse, investimento e preocupação das empresas ligadas ao E-commerce e demais setores.

Com este objetivo, a AVENPES – Associação das Empresas de Venda não Presencial do Espírito Santo realiza na cidade de Colatina, no dia 14 de maio, às 18h30, no Auditório da Diocese de Colatina, o evento “Ciclo de Palestras”, com o tema: LOGÍSTICA: OPORTUNIDADES E DESAFIOS PARA SUA EMPRESA.

O evento, contará com a apresentação do procurador da Secretaria de Estado da Fazendo do Espírito Santo, Senhor Gustavo Guerra, que irá falar sobre o incentivo fiscal do COMPETE/ES e tratará do cenário tributário relativo ao ICMS incidente nas operações mercantis não presenciais e as alterações de correntes na vigência da Emenda Constitucional nº 87/2015.

Falando sobre a visão da logística como instrumento decisório através do mapeamento de processos e na busca de oportunidades para maximizar os resultados, o evento também contará com a participação do gerente de logística da Wine Vinhos, Senhor Ricardo Buteri.

Segundo o Diretor Presidente da AVENPES, Rogério Salume, o objetivo do “Ciclo de Palestras” é de atrair os empresários da região para as ferramentas de E-commerce.

“Os temas escolhidos para as palestras, logística e incentivo fiscal, tem importância estratégica, temos certeza que podem produzir efeitos relevantes e duradouros não só no setor mas em todos os segmentos envolvidos. Colatina possui economia forte e diversificada, importante para o Estado e não poderia ficar de fora da rota da AVENPES.”

A participação no evento é gratuita, e as inscrições podem ser feitas através do site www.avenpes.org.br

A AVENPES

Para viabilizar a representação das Empresas de E-commerce no Espírito Santo um grupo de empresários criou em 02 de maio de 2012 a AVENPES, com o objetivo destacado de representar os interesses das categorias econômicas que praticam venda não presencial, no âmbito do Estado. Em 25 de julho de 2012, ao incluir o setor de Venda não Presencial no Programa de Competitividade Sistêmica, o Estado do Espírito Santo deu um passo relevante em direção ao futuro, eliminando importantes barreiras e incentivando a competitividade e a instalação de E-commerce em seu território.

Compartilhe esta notícia

Comente