Audiência pública traça ações para o Plano Plurianual 2016-2019

Os moradores de Colatina e da microrregião Centro- Oeste participaram na quinta-feira (14) da elaboração do Plano Plurianual 2016-2019.

Os moradores de Colatina e da microrregião Centro- Oeste participaram na quinta-feira (14) da  elaboração do Plano Plurianual 2016-2019. O evento aconteceu no Ifes de Colatina e reuniu autoridades estaduais, municipais, associações representativas e sociedade.

O encontro foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP). Além de Colatina, a audiência incluiu a audiência atendeu também à população de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério.

Os participantes foram divididos em cinco grupos temáticos para os debates, conforme seu interesse. Os temas foram: Educação, Turismo, Cultura e Esporte; Saúde e Assistência Social; Segurança Pública, Justiça e Defesa Social; Desenvolvimento Econômico, Mobilidade e Infraestrutura Urbana; e Meio Ambiente e Agricultura.

A Associação Empresarial de Colatina e Região – Assedic participou do evento e aprovou a iniciativa de diálogo do governo com a sociedade. “Acreditamos que debater e levantar questionamentos sobre as demandas de cada região são assuntos de extrema relevância e devem ser debatidos. Assim, pautados, por um planejamento poderemos trabalhar com mais segurança sabendo para onde vamos”, destacou Adauto Lemos, diretor vice-presidente.

 PPA em Rede

O cidadão que não pôde participar presencialmente da audiência, pode usar a Internet para destacar os desafios da sua região que merecem maior atenção do Governo do Estado. Além disso, também é possível sugerir soluções para a resolução da questão.

O acesso ao site PPA em Rede (www.ppa.es.gov.br) pode ser feito por meio de computadores, mas também, por smartphones e tablets. O site fica disponível para acesso até o dia 8 de junho. Após escolher o tema, o internauta destaca um desafio e tem ainda a opção de enviar uma sugestão de resolução. Os desafios apresentados no site foram identificados durante a realização do Planejamento Estratégico 2015-2018 do Governo do Estado.

Informações Governo do Estado.

Compartilhe esta notícia

Comente