Entidades preparam carta com reivindicações que será entregue aos governantes

A oficina de trabalho contou com a participação de sindicatos, associações e CDL da região Centro-Oeste.

A Associação Empresarial de Colatina e Região – Assedic realizou na última quinta-feira (21) uma oficina de trabalho para a produção da carta de reivindicação que será entregue as autoridades. Na ocasião foram discutidas as demandas referentes a cada setor e também do coletivo. O encontro contou com a participação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) da região Centro-Oeste, sindicatos e associações. O evento aconteceu no Agil Hotel, em Colatina.

Na oficina foram debatidos os assuntos referentes a desenvolvimento, logística, infraestrutura, qualificação, plano de mobilidade urbana, incentivo aos setores, entre outros. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Domingos do Norte, Amaro Martins, destacou a importância da preparação do documento que será entregue aos governantes. “Preparar este material em parceria com a Assedic é muito importante para nós. Juntos nos tornamos mais fortes e temos maior representatividade”, destacou Amaro.

A carta contará com as demandas de 27 entidades, um documento preparado pela Assedic desde 2010. “Na primeira edição da carta de reivindicação foram elaboradas 23 demandas que foram entregues as autoridades. Neste ano, com a mudança de governo estamos preparando outro documento inserindo os pedidos que não foram atendidos na primeira carta, e incluindo novos. A Assedic como veículo aglutinador conta com a participação das entidades da região Centro – Oeste, que trouxeram as suas reivindicações”, enfatizou Ricardo José Marim, diretor presidente da Assedic.

A carta será entregue ao governador Paulo Hartung, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região que compreende os municípios de Colatina, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Marilândia, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Alto Rio Novo e Pancas. “Este documento fortalece a região. As nossas demandas reunidas ganham força para chegar até o governo. Sozinhos não poderíamos conseguir, mas juntos com certeza iremos alcançar bons resultados para as cidades”, disse Marcos Marçal, presidente Câmara de Dirigentes Lojistas de Vila Valério.

“Percebemos que as demandas apresentadas pelos setores, na maioria das vezes, são comuns a todos, por isso a importância de trabalharmos juntos, em parceria”, enfatizou Manoel Antônio Giacomin, vice-presidente institucional da Federação das Indústrias do Espírito Santo em Colatina e região.

O novo documento irá conter mais de 30 demandas, o objetivo é servir de base para os governantes nesses próximos quatro anos de trabalho. “Esta carta dará voz aos municípios do interior que sozinhos dificilmente conseguiriam falar diretamente ao governo do estado. A Assedic tem um papel fundamental de reunir as reivindicações, sendo o elo entre as associações/ sindicatos e autoridades”, finalizou Andrea Margom, da Associação Comercial e Empresarial de São Roque do Canaã.

 

 

Compartilhe esta notícia

Comente