Colatina inaugura Central de Videomonitoramento

No total são 20 câmeras que monitoram 24 horas por dia, otimizando a atividade dos profissionais de Segurança Pública e resultando em uma melhor prestação de serviço à população.
Será inaugurada nesta quinta-feira (31) a Central de Videomonitoramento de Colatina. No total são 20 câmeras que monitoram 24 horas por dia, otimizando a atividade dos profissionais de Segurança Pública e resultando em uma melhor prestação de serviço à população.
 
Os equipamentos são importantes no apoio ao trabalho de policiamento ostensivo, além de auxiliar na identificação de conflitos no trânsito, por exemplo. O local de instalação das câmeras é definido a partir de critérios como maior concentração de pessoas e necessidades das comunidades.
 
Por meio da Central é possível a prevenção de crimes, contravenções e violência contra pessoas e contra o patrimônio, monitoramento de grandes concentrações e fluxo de pessoas e de áreas de atividades comerciais. Além disso com o auxílio das câmeras haverá um melhor monitoramento e controle de acessos à cidade, principais corredores e vias e onde há maiores concentrações de ocorrências de trânsito.
 
Inicialmente a Central funcionará com 20 câmeras que fazem o monitoramento de regiões como Centro, São Silvanos, entradas e saídas da cidade e bairros com maior índice de violência. Até o fim do ano a previsão é de que sejam instaladas mais 20 câmeras em toda cidade.
 
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina.

Compartilhe esta notícia

Comente