Assedic participa da inauguração da Central de Videomonitoramento de Colatina

Diretora Social da entidade, Drª Gleide Maria de Melo Cristo prestigiou o evento.
Foi inaugurada na última quinta-feira (31) a Central de Videomonitoramento de Colatina. No total são 20 câmeras que monitoram 24 horas por dia, otimizando a atividade dos profissionais de Segurança Pública e resultando em uma melhor prestação de serviço à população. 
 
Os equipamentos são importantes no apoio ao trabalho de policiamento ostensivo, além de auxiliar na identificação de conflitos no trânsito, por exemplo. 
 
Por meio da Central é possível a prevenção de crimes, contravenções e violência contra pessoas e contra o patrimônio, monitoramento de grandes concentrações e fluxo de pessoas e de áreas de atividades comerciais. 
 
Segundo Renan Bragatto, secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, em áreas monitoradas pelos equipamentos, a redução do índice de ocorrências gira em torno dos 60%. Além disso, com o monitoramento das vias públicas é produzido informações para as ações preventivas, repressivas e investigativas.
 
Representando a diretoria executiva da Assedic, seus associados e a classe empresarial, esteve presente no evento, a Diretora Social da Entidade, Drª Gleide Maria de Melo Cristo.

Compartilhe esta notícia

Comente