Morre Roberto Kautsky Júnior, presidente da Refrigerantes Coroa

Roberto, foi um dos responsáveis pela modernização da empresa ao adotar no final da década de 80 as garrafas pet e atuava como vice presidente do Movimento Empresarial Montanhas Capixabas, uma das nove Entidades que compõem a Rede Empresarial.
O presidente da Refrigerantes Coroa, Roberto Kautsky Júnior, faleceu na manhã desta terça-feira (3), aos 59 anos.
 
Roberto estava tratando de um câncer no estômago, que havia sido descoberto há cerca de um ano. O empresário estava em casa, em Domingos Martins, junto da esposa e dos filhos.
 
Filho de Roberto Anselmo Kautsky, que fundou a empresa em 1933, Roberto Kautsky Júnior assumiu a empresa em 1983 e foi considerado um dos grandes responsáveis pela modernização da Coroa ao lançar a bebida em garrafas pet e em lata.
 
Alemão, como era conhecido, sempre se mostrou preocupado com o desenvolvimento econômico da região montanhosa do Espírito Santo e atuou em diversas entidades de classe.
 
Ele foi conselheiro da Federação de Indústrias do Espírito Santo (Findes), presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas) e conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
 
O velório do empresário irá acontecer nesta quarta-feira, dia 4, no ginásio ao lado da sede da Refrigerantes Coroa, em Domingos Martins.

Compartilhe esta notícia

Comente