Assedic realiza palestra sobre mídias sociais para empresas

Evento foi realizado em Colatina em parceria com o IEL ES e o Sistema Findes
Twitter, Facebook, Instagram. É possível gerar vendas e aumentar a receita da sua empresa por meio das redes sociais? Esse foi o tema da palestra que a Associação Empresarial de Colatina e Região (Assedic) realizou em Colatina em parceria com o IEL ES e o Sistema FINDES, uma excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos sobre negócios que dão resultado no universo digital.
 
O palestrante, Tiago de Carvalho, especialista em comunicação em mídias digitais, Atua como coordenador de operações digitais na agência Boomerang Inteligência e é consultor em Inbound Marketing certificado pela Hubspot e Resultados Digitais, além de também ser palestrante e professor no IEL-ES.
 
As redes sociais são um impulso para os empreendedores que as utilizam como meio de divulgação dos seus produtos. Além de possibilitar a coleta de informações sobre a preferência dos clientes, as plataformas sociais são rápidas, baratas e de grande alcance, o que facilita na hora de divulgar o negócio e de alcançar bons resultados nas vendas.
 
As redes sociais criam uma relação humanizada com os usuários, o que pode se converter em retorno financeiro. Mas, para isso, é preciso se planejar. O palestrante Tiago de Carvalho mostrará como se constrói um processo eficaz de vendas pelas mídias sociais, apresentando cases reais e de sucesso no mercado capixaba. Destacando também que, antes de anunciar nessas plataformas, é necessário dedicar um tempo ao planejamento e à organização do conteúdo, que pode ser considerado a chave para o sucesso no universo online.
 
MÍDIAS SOCIAIS E NEGÓCIOS
 
De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Business Week, as empresas que investem nas mídias sociais crescem, em média, 18% ao ano. Já as que investem pouco/não investem têm queda de 6% no mesmo período.
 
Outra pesquisa, realizada pelo Altimer Group e Wetpaint, analisou as 100 melhores empresas do mundo, e chegou ao resultado que, destas, as que investiram em mídias sociais melhoraram seus resultados em 18%.
 
Quando se usa de estratégias nessas redes como forma de promoção, pode-se aumentar número de clientes em média 20%. As vantagens de investir nesta plataforma é o baixo custo e o retorno em curto prazo. Outra vantagem é que a interação empresa-clientes permite transformar a imagem de uma organização. Uma crítica pode rapidamente se tornar um elogio.
 
Não perca esta oportunidade de entender melhor e se preparar para fazer negócios no ambiente online. O palestrante Tiago de Carvalho mostra que “o que se faz no digital se reflete no real”.  
 
Assessoria de Comunicação da Assedic
Paulo Dubberstein Main
comunicacao@assedic.com.br
(27) 9 9655.7297

Compartilhe esta notícia

Comente