Hartung pede otimismo aos empresários

Em evento da área de construção civil, o governador do Estado disse estar confiante no momento pós-crise do Brasil
O governador do Estado, Paulo Hartung, disse estar confiante no momento pós-crise do Brasil e pediu aos empresários que sejam otimistas, assim como ele.
 
Hartung reconheceu que o País passa por grandes dificuldades econômicas, a pior em 120 anos, segundo ele, mas que é preciso confiar na retomada do Brasil e do Estado.
 
A uma plateia de autoridades e empresários, que participava da abertura da Feira de Construções do Espírito Santo, a Expo Construções, na tarde de ontem, o governador disse que queria que todos tirassem do rosto a imagem de notícias ruins. 
 
“Temos de enxergar o pós-crise. Vim para estimular todos vocês a acreditarem nisso”, disse Hartung.
 
Para o governador, a realização da feira, que está em sua segunda edição, em plena crise mostra o potencial da construção civil do
Espírito Santo.
 
“Nosso Estado já é pioneiro na produção de rochas ornamentais, que está diretamente ligada à construção civil. Podemos nos beneficiar disso e potencializar o setor, sendo destaque para o Brasil, que tanto precisa de bons exemplos neste momento”, afirmou Hartung.
 
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, (Sinduscon-ES), Paulo Baraona, disse que a feira objetiva agregar parceiros do setor, para que ganhem forças.
 
“As empresas estão perdendo memória de engenharia”, disse Baraona, que destacou, também, que acredita que a única saída para a construção civil e para o governo são as Parcerias Público-Privadas (PPP's).
 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Marcos Guerra, afirmou que o Espírito Santo é um dos mais industrializados do País e que a construção civil tem papel significante nesse destaque.
 
“Nosso foco é integrar a cadeia e investir na formação profissional”, contou Marcos Guerra.
Com informações do Jornal A Tribuna, edição do dia 15/06/2016, com reportagem de Samantha Dias.

Compartilhe esta notícia

Comente