Hartung alerta novos prefeitos sobre crise econômica no ES

Ele recomenda que seja criada uma equipe para avaliar o orçamento. Medida pode evitar surpresas desagradáveis, segundo o governador.
O governador Paulo Hartung disse que irá recomendar aos novos prefeitos eleitos que criem uma equipe técnica de transição para avaliar a peça orçamentária do município prevista para 2017. Hartung ressaltou que a medida pode evitar o orçamento projetado seja maior que a receita arrecadada e também outras surpresas desagradáveis.
 
Não é a primeira vez que Hartung alerta os gestores municipais que o período é economicamente desafiador e que exige austeridade fiscal e muita criatividade para manter as prefeituras com os  serviços em funcionamento e pagamentos em dia.
 
O último alerta do governador foi em janeiro quando, na oportunidade, reuniu no Palácio Anchieta, em Vitória, prefeitos e representantes municipais para detalhar as contas públicas estaduais e projeção de arrecadação.
 
“Aos prefeitos eleitos, sugiro criar uma equipe técnica para conhecer a peça orçamentária do município para  2017. No último pleito eleitoral, quando fui eleito governador, fizemos isso e, junto com a Assembleia Legislativa, reajustamos o orçamento. É uma ação importante e estratégica. É fundamental os prefeitos eleitos chegarem às prefeituras conscientes do quadro que estamos vivendo no país. É um cenário altamente desafiador com despesas altas e receita em queda", alertou.
 
Reunião com jovens prefeitos
 
Paulo Hartung anunciou ainda que, nesta terça-feira (4), às 15h, vai receber em seu gabinete a visita dos prefeitos eleitos em Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba e Pedro Canário.
 
O critério para o encontro é a idade, inferior a 40 anos, e o fato de ser o primeiro mandato dos gestores eleitos.
 
Com informações do portal G1 ES.

Compartilhe esta notícia

Comente