Vitória Stone Fair será realizada na primeira semana de junho

Data da feira de mármore e granito, que seria em fevereiro, foi remarcada após crise na segurança
Considerada uma das mais importantes feiras de negócios do setor de rochas ornamentais das Américas, a 43ª feira internacional do mármore e granito, a Vitória Stone Fair/Marmomac Latin America, retorna ao calendário de feiras ainda este ano e será realizada de 6 a 9 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra.
 
A feira que aconteceria em fevereiro, foi cancelada por causa dos reflexos da crise da segurança pública no Espírito Santo, ocasionada pela paralisação da polícia militar.
 
Segundo a CEO da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez Milaneze, as atividades para a realização da feira seguem em ritmo acelerado.
 
“O Brasil é importante no cenário mundial de rochas naturais e continua sendo termômetro para as compras estrangeiras. Já iniciamos uma série de ações internacionais para atrair compradores e expositores destes mercados estratégicos.”
 
Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o ajuste na data de realização da Vitória Stone Fair foi decorrente de uma situação inusitada, mas o setor de rochas do Espírito Santo está estruturado para continuar como protagonista dessa atividade no país.
 
“Entendemos que dificuldades momentâneas agem como estímulos porque junto vêm as oportunidades. A indústria capixaba de rochas é composta por empresários com forte capacidade empreendedora e que vem, ao longo dos anos, consolidando o Espírito Santo como o maior produtor, comercializador e exportador de rochas do Brasil. Estamos muito otimistas com a nova data.”
 
O país é o maior exportador e produtor mundial de rochas do mundo, sendo o Espírito Santo o principal Estado produtor de rochas ornamentais no Brasil e detentor do maior parque industrial de beneficiamento do setor, responsável por mais de 80% das exportações e 10% do PIB capixaba.
 
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) mostram que, em 2016, o Brasil exportou rochas naturais para 120 países, sendo os principais compradores: Estados Unidos, China e Itália. As exportações para esses três países totalizaram 80,6% das vendas brasileiras do setor. O Espírito Santo, novamente, se destacou nas exportações, atingindo 1,8 milhão de toneladas e US$ 921,4 milhões.
 
A feira já é um evento consolidado, que contribui para movimentar o mercado local e gerar emprego e renda. Por isso, a notícia de que ela será realizada em junho é tão positiva. O calendário de eventos em 2017 também fica preservado no Espírito Santo, e isso é importante para a economia capixaba”, ressalta o Secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.
 
Serviço:
Vitória Stone Fair
 
Data: de 6 a 9 de junho de 2017
Horário: das 13h às 20h (acesso até as 19h)
Local: Carapina Centro de Eventos, Serra.

Compartilhe esta notícia

Comente