PW Brasil confirma início da produção em agosto e já faz parcerias em sistema de facção

Empreendimento que será instalado em Baixo Guandu vai gerar 160 empregos diretos
Com obras civis praticamente concluídas e em fase final de instalação de maquinário, a PW Brasil confirmou para o mês de agosto, o início da produção de sua fábrica em Baixo Guandu.
 
Antes mesmo de iniciar a produção dentro de sua unidade fabril, a PW Brasil já estabeleceu parcerias com 10 costureiras do município, através do sistema de facção. Ou seja, estas profissionais trabalham de modo terceirizado, executando serviços específicos dentro do processo de produção.
 
A PW Brasil se instala em Baixo Guandu com um investimento em torno de R$ 15 milhões, devendo gerar a médio prazo aproximadamente 160 empregos diretos. A fábrica inicia a produção em agosto, mas a inauguração oficial está definida para o mês de setembro.
 
A área total da empresa soma pouco mais de 20 mil metros quadrados, e está situada no antigo Parque de Exposições de Baixo Guandu. A área inicial de produção está concentrada num grande galpão de 4.500 metros quadrados, que vai abrigar um complexo sistema industrial  informatizado, considerado um dos mais modernos do país.
 
A chegada da PW Brasil abre uma grande perspectiva de desenvolvimento no município, não só pelo número expressivo de empregos gerados, mas também porque se trata de uma indústria de ponta na área do vestuário.
 
 A expectativa é que a indústria abra o caminho para o desenvolvimento de um novo polo confeccionista no Noroeste do Estado, hoje estabelecido de forma sólida nas cidades de Colatina e São Gabriel da Palha. Nestas duas cidades, aproximadamente 350 empresas atuam no setor, proporcionando milhares de empregos de forma direta e gerando renda para dezenas de famílias em forma de facção.
 
A sede da PW Brasil está localizada em Colatina, onde a empresa gera cerca de 1.100 colocações no mercado de trabalho. Grifes famosas produzidas pela PW, como a Missbella e a Vide Bula, estão presentes nas melhores lojas e shoppings espalhados pelo país.
 
***
Da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu.

Compartilhe esta notícia

Comente