Previdência privada cresce 50% em 2017

Dúvidas causadas pela reforma aumentam busca pelo investimento que garante renda na aposentadoria
A Reforma da Previdência tem causado bastante preocupação nos brasileiros, devido à incerteza sobre os rendimentos a serem recebidos na hora de as pessoas se aposentarem. O objetivo do Governo Federal é diminuir o déficit do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
 
Neste contexto, os planos de previdência privada se firmam como uma opção para quem quer garantir uma remuneração satisfatória quando chegar a hora de descansar dos dias de trabalho. No Sicoob ES, por exemplo, houve crescimento de 50%, no primeiro semestre de 2017, na procura pelo SicoobPrevi, serviço de previdência complementar da instituição financeira cooperativa, em relação ao mesmo período do ano passado. O valor investido registrou elevação de 2.452,7%.
 
Opção rentável
 
As cooperativas de crédito, que têm se mostrado mais vantajosas do que os bancos convencionais, agregam aos associados soluções no sentido de contribuir para o planejamento futuro. No Espírito Santo, o Sicoob se destaca em função das taxas mais baixas e da distribuição de lucros, além da elevada qualidade do atendimento. Em relação ao mercado tradicional, os rendimentos são maiores e os custos, menores.
 
Segundo Nailson Dalla Bernadina, diretor executivo do Sicoob ES, as taxas reduzidas são um grande atrativo do Sicoob Previ, uma vez que a instituição financeira cooperativa não tem fins lucrativos.
 
Sobre o Sicoob
 
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.
 
Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 221 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,5 mil unidades, e atende 3,7 milhões de associados.

Compartilhe esta notícia

Comente