Fábrica de preservativos se instala em Colatina

A empresa ainda pretende atuar na área de fármacos e de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

O Presidente da Assedic, Ricardo José Marim, recebeu na manhã da última quarta-feira (13), acompanhado de sua diretoria, os representantes da empresa Multimodos S.A, que instalará em Colatina a primeira unidade industrial para fabricação de preservativos masculinos de látex, com o objetivo de atender principalmente, o mercado nacional.

 

A idéia de se implantar a unidade industrial surgiu a partir da identificação da demanda reprimida no mercado nacional e por não existir produção suficiente para supri – lá. Outro elemento inspirador está na proposta da Multimodos atuar em conjunto com as políticas de saúde pública, direcionadas para ações preventivas de combate a doenças sexualmente transmissíveis.

 

A proposta para investimentos, assemelha-se ao processo de IPO (sigla inglesa para denominar primeiro oferecimento público de ações) onde inúmeros investidores compram ações, desta forma há uma diluição do risco sobre o investimento e permite uma socialização dos resultados quando atingem um número maior de investidores. Com base nas sugestões dos administradores públicos (Estado e Município) a Multimodos deu prioridade para investidores locais, o que internalizará os recursos (dividendos) dentro do Estado e região.

 

A Multimodos prevê um investimento inicial de R$ 13 milhões, com uma expectativa de geração de empregos entre 100 a 150 colaboradores, sendo 80% do sexo feminino. A fábrica terá 5 mil m² e produzirá aproximadamente 180 milhões de peças por ano.

 

 

Informações à Imprensa

Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente