Governo investe R$ 6,7 mi em desenvolvimento urbano sustentável

Os planos têm como objetivo contribuir para capacidade de deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano de forma segura e confortável.
O Governo do Espírito Santo vai investir R$ 6.700.498,37 na elaboração de Planos de MobilidadeUrbana e em projetos estruturantes, que irão abranger seis municípios em diferentes regiões doEstado. A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada na manhã terça-feira (04) emcerimônia realizada no Salão São Tiago, do Palácio do Anchieta, com a participação do governadorRenato Casagrande, do secretário Iranilson Casado, da Secretaria de Saneamento, Habitação eDesenvolvimento Urbano (Sedur) – responsável pelos projetos – e prefeitos dos municípiosbeneficiados.
 
Os planos têm como objetivo contribuir para capacidade de deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano de forma segura, confortável, com tempos aceitáveis, custos acessíveis, eficiência energética e impactos ambientais  reduzidos, utilizando todo o sistema de mobilidade urbana.
 
O governador Renato Casagrande ressaltou o esforço feito para proporcionar desenvolvimento e qualidade de vida a todos os municípios capixabas. “O problema de mobilidade não pertence mais apenas à Região Metropolitana, por isso temos que traçar estratégias e ações, orientando e trabalhando em conjunto com os municípios”, destacou.
 
Serão beneficiados os municípios de Guarapari, Anchieta e Cachoeiro de Itapemirim, na Região Central-Sul e Aracruz, Linhares e Colatina, na Regional Centro-Norte. Os projetos estruturantes irão considerar as áreas fora de perímetro urbano, de acordo com as necessidades de integração regional e aquelas apontados pelo diagnóstico.
 
De acordo com o secretário da Sedurb, o investimento já estava previsto no planejamento estratégico do Governo. “A ação está sendo traçada como um todo e busca equilibrar o desenvolvimento dos municípios”, pontou Casado.
O prazo para elaboração dos Planos e Projetos é de aproximadamente 15 meses.
 
Fonte: Governo do Espírito Santo
 
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 *9650.1589

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente