Plano de segurança para o Noroeste Capixaba

Comitê Temático de Segurança da Assedic prevê até o final de 2013, levantar os principais pontos estratégicos para ajudar no combate a violência.

Formada por empresas e empresários de variados segmentos que acreditam no desenvolvimento de seu município, a Associação Empresarial de Colatina e Região Noroeste – Assedic mobiliza a classe empresarial a promover o ambiente para o desenvolvimento sustentável da região, contribuindo assim para a formação de uma sociedade mais justa e participativa.

Para este ano de 2013 a Assedic dividiu suas ações e projetos em cinco Comitês Temáticos (CT), sendo eles: Desenvolvimento do Capital Humano; Segurança; Logística e Mobilidade Urbana; Micro e Pequena Empresa e o Desenvolvimento Regional, se tornando importantes norteadores para o avanço empresarial de toda a região.

A violência e a criminalidade são assuntos estratégicos e que requerem extrema atenção. O CT, criado com o objetivo de desenvolver, estudar e propor soluções que contribuam com a redução das taxas de homicídios, furtos no comércio e a violência pessoal, uniu as principais entidades que lutam por uma sociedade mais segura, como a Polícia Militar, a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) e a iniciativa privada, para juntos elaborarem o Plano de Segurança para o Noroeste Capixaba.

Através de encontros com empresários e a própria população de vários bairros e municípios do entorno, o comitê receberá as principais sugestões para uma melhor segurança, promovendo uma melhor integração entre a segurança pública, a classe empresarial e a sociedade.

Outro importante projeto já pautado para o comitê, é de mobilizar o setor empresarial para tornar-se parceiro da Sejus com o objetivo em criar oportunidades de trabalho para detentos e ex-detentos, favorecendo a reintegração social e a diminuição da reincidência criminal.

Segundo o coordenador do comitê temático de Segurança, Ricardo Cipriano Calvão, ouvir o empresariado e a própria população são peças chaves para juntos chegarmos na resolução do problema.

Clique Aqui e participe com sua opinião.

 

ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br

Paulo Dubberstein Main
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente