Capacitação e consultoria gratuita para o comércio de bairro de Colatina

Projeto Comércio Total será realizado no município de 30 de setembro a 4 de outubro.
Setembro é o mês em que Colatina recebe o projeto “Comércio Total”. Através de uma iniciativa entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo) e a ADERES (Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), o projeto “Comércio Total” tem sido uma importante ação para melhorar a gestão e dinamizar o comércio de bairro e os prestadores de serviço, com foco na capacitação e instruções de acesso ao crédito.
 
Em Colatina, o projeto será realizado de 30 de setembro a 4 de outubro, no Auditório da Igreja Matriz do bairro de São Silvano, com participação gratuita. Com uma parceria firmada entre a ASSEDIC (Associação Empresarial de Colatina e Região) o SINDILOJISTAS (Sindicato do Comércio Lojista) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, proporcionarão aos empresários de micro e pequenas empresas, formais ou informais, consultorias para o avanço de seus negócios de até 10 horas, sem nenhum custo.
 
A ação consiste em visitas porta a porta nos comércios, sensibilizando os empresários e seus colaboradores a participarem durante cinco dias de palestras, com nove temas relacionados ao universo comercial, como “Visual de Loja”, “Controle de Estoque”, “Formação de Preço de Venda”, “Atendimento ao Cliente”, entre outras orientações práticas de consolidação dos pequenos empreendimentos.
 
Na Assedic, o projeto é realizado através do Comitê Temático de Micro e Pequena Empresa, coordenado pelo empresário Geraldo Magela, que destacou o projeto como uma grande oportunidade para os empresários dos pequenos negócios se transformarem em grandes negócios, aumentando sua capacidade e qualidade no atendimento do mercado consumidor.
 
Encerrada as inscrições online. Informações (27)3721.7272
 
PROJETO COMÉRCIO TOTAL
 
Em 2012 o projeto atendeu aproximadamente 5,2 mil empreendedores, entre formais, informais, funcionários e pessoas físicas sem vínculo com as respectivas empresas. Neste ano, pretende-se atender a 3.390 empresários e interessados em empreender.
 
Desde que começou o projeto já alcançou 45 municípios – e o objetivo é atender a outros 21 até o final do ano. Até 2014, a meta é de que todos os 78 municípios do Espírito Santo sejam atendidos.
 
 
PROGRAMAÇÃO COMÉRCIO TOTAL – COLATINA
 
De 30 de setembro a 4 de outubro
Local: Auditório da Igreja Matriz de São Silvano
Endereço: Rua Orestes Bongiovani, nº 10, Bairro São Silvano
Ponto de Apoio e informações: ASSEDIC (Colatina Shopping, 2º andar, sala 212) Telefone (27) 3721.7272 ou pelo e-mail comunicacao@assedic.com.br
 
HORÁRIO DE INÍCIO DE TODOS OS DIAS 18H30MIN
 
30/9 – Melhore seu negócio e venda mais
 
01/10 – Gestão de pessoas 
Vendas e atendimento
 
02/10 – Controles financeiros para o varejo e serviços
Formação de preço de venda
 
03/10 – Automação comercial e ECF
Gestão de estoques
 
04/10 – Crédito para a sua empresa
Visual de loja
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 9650.1589

Compartilhe esta notícia

Comente