Setor da construção civil foi o que mais cresceu em Colatina em 2013

Segundo Franco Beretta, diretor de comunicação, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, afirma que este crescimento se dá através da facilidade ao crédito imobiliário.
Os prédios crescem a cada dia e mudam a paisagem de Colatina, mudam também a economia da cidade, segundo os dados da Secretaria Municipal de Finanças, a construção civil foi o setor que mais cresceu este ano, em 2012, 103 empresas do segmento entraram no mercado, este ano foram 156, um aumento de 50% e a explicação esta na facilidade do crédito imobiliário
 
“Para você poder financiar um imóvel hoje em 30, 35 anos para se pagar, com juros especiais, incentivos do governo em cima deste financiamento.” Afirmou Franco
 
O setor também foi o que mais gerou empregos nos últimos anos de acordo com o IBGE, entre 2008 e 2011 a construção civil contratou 20% a mais aqui no estado. A rotatividade também é alta no setor.
Confira abaixo a entrevista concedida pelo Diretor de Comunicação da Assedic, Franco André Beretta ao Bom Dia Espírito Santo da Rede Gazeta.

 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
 
 

Compartilhe esta notícia

Comente