Projeto Comércio Total chega à marca de 68 municípios alcançados

O projeto foi realizado em Colatina pela Assedic através do Comitê Temático de Micro e Pequena Empresa em outubro de 2013.
O Projeto Comércio Total fechou o ano de 2013 com números expressivos. Desde o seu início, em 2009, a iniciativa já alcançou 68 municípios capixabas, ou seja, 90% do território do Estado, oferecendo capacitação gratuita para pequenos comerciantes de bairro e prestadores de serviço. A meta para 2014 é de que outros dez sejam contemplados, chegando a todos os municípios do Espírito Santo.
 
Somente em 2013, a caravana de consultores do projeto passou por 30 cidades, atendendo a milhares de empreendedores capixabas. Ao longo do ano, foram realizadas 288 palestras e 1.633 consultorias. Além disso, foram atendidas 1.531 pessoas físicas e 1.505 pessoas jurídicas.
 
O Comércio Total surgiu de uma iniciativa pioneira do Sebrae ES no ano de 2009 e tem sido uma importante ação para melhoria de gestão para o comércio de bairro. 
 
De 30 de setembro a 4 de outubro, por meio de uma parceria entre o Sebrae e a Agência Aderes, a Assedic, através do Comitê Temático (CT) de Micro e Pequena Empresa, coordenado pelo empresário Geraldo Magela, realizou em Colatina o projeto.
 
Comerciantes e prestadores de serviços participaram de palestras voltadas para a orientação especializada para proprietários de micro e pequenos negócios.
 
O projeto ofereceu palestras com nove temas relacionados ao universo comercial e as práticas para tornar os negócios mais competitivos, entre eles, Visual de Loja, Controle de estoque, Formação de preço de venda e Atendimento ao cliente. No último dia, os empresários puderam solicitar duas consultorias relacionadas aos assuntos apresentados no curso.
 
De 2009 a 2013, foram contabilizadas 10.133 consultorias, 8.272 atendimentos a empresas formais e 23.451 pessoas atendidas.

 

ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente