#CristoRedentor Nova restauração para receber turistas de todo o Brasil em Colatina

Conselho se reúne e define próximas ações para o início das obras do Cristo Redentor de Colatina.
E foi dado o início dos preparativos para as obras de restauração do Monumento Cristo Redentor de Colatina. Após a primeira reunião do conselho que será responsável pela administração do monumento, formado por empresários ligados à Assedic e um representante da Prefeitura e da Câmara Municipal, será realizado um levantamento de todos os pontos críticos da estrutura como pintura, corrimões, parapeitos, rede elétrica e para-raios para que, no início do segundo semestre as visitas ao monumento sejam permitidas aos turistas.
 
Segundo o Presidente do Conselho e da Associação Empresarial de Colatina e Região – Assedic, Ricardo José Marim, os projetos arquitetônicos serão elaborados o quanto antes, para o levantamento dos custos para as adequações.
 
“Buscaremos importantes parcerias através da iniciativa privada, leis de incentivo e emendas parlamentares, para que uma belíssima estrutura seja feita e possamos receber turistas e fieis de todo o Brasil e até mesmo de outros países.”
 
O Presidente também destacou durante a reunião, a importância da participação das demais entidades empresariais no conselho.
 
“O Cristo Redentor, além de voltar a ser um grande patrimônio histórico e religioso de nosso município, também será fundamental para o fortalecimento do comércio no centro da cidade, que se encontra a aproximadamente 5 minutos de carro do monumento, a rede hoteleira, que a cada ano vem se fortalecendo em nosso município, além dos bares e restaurantes.”
 
Participam do Conselho representantes das entidades, CDL, Sindvarejistas, Sindbares, Sistema Findes e Rotary Club.
 
A NOVA ESTRUTURA
Após a reforma básica de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros, outros projetos serão elaborados para o aperfeiçoamento do monumento. Banheiros adaptados, praça de alimentação, loja de conveniências, sala para recepção aos turistas e uma sede administrativa estão entre os projetos.
 
A praça ao redor, incluindo suas áreas verdes, serão preservadas e bem estruturada para a recepção do turista. Além disso, outras ações sociais e culturais com a população local, serão realizadas, como feira de artesanatos, celebrações, exposições, aulas de capoeira e ginástica para a melhor idade.
 
A CAPELA
Em uma parceria com a Diocese de Colatina, a atual capela do monumento, localizada abaixo da estátua, será reformada e receberá celebrações semanalmente, sendo abençoada pela padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, imagem gentilmente doada pelo Santuário Nacional e pelo Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Colatina.
 
O MIRANTE E O MUSEU
Aos pés de Cristo, a aproximadamente 15,5 metros de altura, o museu acompanhado do mirante em sua área externa, será o destino final dos visitantes. Em seu interior, o turista poderá conferir fotos, relatos, histórias e relíquias da criação do monumento. No lado de fora, uma belíssima imagem da Princesa do Norte.
 
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic

 

Compartilhe esta notícia

Comente