VII Festival Capixaba de Teatro

O evento será realizado entre os dias 21 a 30 de março, nas praças da cidade e no Campo do Ginásio Brasil (GB), sempre a partir das 17h.
 
Durante sete dias o evento oferecerá aos atores e ao público em geral mostra de espetáculos de diversos municípios do Estado, oficinas de iniciação e de aprimoramento, tanto na arte de interpretar quanto na técnica, palestras e debates.
 
Segundo o secretário Municipal de Cultura, Jovander da Silva, o festival sempre foi entendido como um evento de grande importância no estímulo à produção teatral. “A ideia do Festival Capixaba de Teatro é valorizar a produção de teatro desenvolvida em nosso Estado, a partir do intercâmbio entre pesquisas de linguagem cênica identificada com a nossa cultura, em busca de um resgate histórico de nossos valores.”
 
FECATE
 
O Festival Capixaba de Teatro da FECATE é um projeto da sociedade civil representado pelo movimento de grupos teatrais do Estado do Espírito Santo. O objetivo é incentivar a criação teatral, oferecer espaços para apresentações, debates, palestras, além de contribuir na viabilização de formação de público.
 
O evento é o único das artes cênicas, realizado no Estado, como manifestação de um movimento teatral organizado e voltado para o trabalho de grupos, de linguagem, de incentivo aos artistas criadores e produtores de cultura, ao surgimento e formação de novos grupos.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio

 

Compartilhe esta notícia

Comente