BC lança aplicativo para ajudar a reconhecer notas falsas

O objetivo é facilitar o reconhecimento das cédulas do real. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol.
O Banco Central lançou na última quarta-feira (11) um aplicativo para dispositivos móveis que vai ajudar brasileiros e estrangeiros a identificarem notas falsas. O app se chama Dinheiro Brasileiro.
 
A ferramenta fornece informações sobre os elementos de segurança do dinheiro brasileiro. O objetivo é facilitar o reconhecimento das cédulas do real. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol.
 
Ao posicionar o smartphone ou o tablet sobre a cédula, o aplicativo identifica a nota por comparação de imagem. Em seguida, mostra os elementos de segurança que devem ser observados. 
 
O BC informou que o aplicativo não verifica, sozinho, a autenticidade das notas, apenas fornece os elementos para que a pessoa possa fazer a verificação.
 
O BC informou que o aplicativo estaria disponível gratuitamente  na App Store (iPhones) e na Google Play Store (Android).
 
Ao fazer a busca por outro aplicativo do BC, o "Câmbio Legal", é possível rolar a tela até as sugestões de aplicativos produzidos pelo mesmo desenvolvedor e encontrar o "Dinheiro Legal".
 
Pela pesquisa na App Store, o programa está disponível.
 
BC atualiza app "Câmbio Legal"
O BC também lançou uma nova versão do aplicativo Câmbio Legal, criado no ano passado.  A ferramenta para dispositivos móveis localiza pontos de compra e venda de moeda estrangeira e conta com novas funcionalidades. 
 
Agora, o usuário pode consultar o Valor Efetivo Total (VET) cobrado nas operações de câmbio nas instituições desejadas. O aplicativo também faz a conversão de mais de 160 moedas diferentes e mostra o histórico das cotações realizadas.
 
Com informações do portal Uol Economia.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio

 

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comente