Baixo Guandu e São Domingos se destacam como cidades para se empreender

Levantamento feito pelo Sebrae, a pedido de A GAZETA, aponta os 22 municípios que mais facilitam a vida dos pequenos empresários.

Wenna Pereira dos Santos trabalhou por 22 anos como funcionária de uma empresa na área de tecnologia até que largou tudo para montar um negócio na área de alimentação natural, em Linhares.

Na cidade, ela encontrou um ambiente favorável para o empreendedorismo. Com duas lojas da “Opção de Vida” abertas em apenas quatro anos de jornada empresarial, ela agora começa a inovar, criando bolos confeitados diet, sem lactose, glúten e açúcar que imitam o sabor tradicional.
 
Os planos de Wenna têm um motivo para dar certo. A empresa é acompanhada por um agente de desenvolvimento local, uma figura responsável por estreitar a relação dos empreendedores com a prefeitura.
 
Assim como Linhares, 22 municípios do Estado, incluindo dois da região Centro Oeste, São Domingos do Norte e Baixo Guandu, estão desburocratizando processos para permitir que pequenos cresçam e se tornem principais fornecedores de produtos e servidos dos órgãos municipais, segundo levantamento do Sebrae feito a pedido de A GAZETA. Ainda estão reduzindo o tempo de abertura de empresas e oferecendo atendimento personalizado aos empreendedores.
 
Na Grande Vitória, a cidade que mais se destaca é Cariacica. Hoje, mais de 50% das compras feitas pela prefeitura são com micro e pequenas empresas. 
 
Com informações do Jornal A Gazeta.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio
 

Compartilhe esta notícia

Comente