Oito filmes para inspirar a Liderança

Aproveite o feriado para aprimorar seus conhecimentos.
Selecionamos oito filmes para inspirar as atuais e futuras lideranças. Confira!
 
Invictus
O filme de Clin Eastwood é baseado na história de Nelson Mandela e do time de rúgbi sul-africano. Após ser eleito presidente em um país onde a segregação e os preconceitos ainda estavam muito latentes, consequências do apartheid, Mandela tinha o desafio de sediar a Copa do Mundo de rúgbi, esporte adorado por brancos e odiados por negros. 
 
Junto com o capitão da seleção, François Pienaar, eles conseguem unir a população por meio do esporte, criando uma identidade nacional. O filme retrata, além das duas figuras de liderança, o trabalho em equipe. 
 
 
O Homem que mudou o jogo 
Depois de perder para o New York Yankees na pós-temporada e de ver seus principais jogadores trocarem de time, o gerente do time de baseball Oakland Athletics, Billy Beane, quer reformular a estratégia da sua equipe, mas se depara com um problema: o orçamento limitado. 
 
Beane conhece Peter Brans, um jovem recém-formado em economia na Universidade de Yale, que tem uma forma diferente de avaliar cada jogador, e o contrata para auxiliá-lo em sua nova estratégia. Apesar de se deparar com as rejeições dos conselheiros do time, Beane segue com a teoria de Brand e monta um time de sucesso. 
 
 
Sociedade dos poetas mortos
Em Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, o novo professor de inglês, John Keating, incita seus alunos a pensarem por si próprios e a questionarem a autoridade, com ensinamentos nada convencionais para a época. Para ele, nenhuma regra é tão profundamente enraizada que não possa ser rompida. Mais do que promover uma nova forma de ensinar, Keating orienta e motiva seus alunos, transformando suas vidas.
 

 
Coração Valente
Depois de perder o pai e o irmão na luta pela libertação da Escócia, William Wallace vê a sua mulher morrer por soldados ingleses e começa uma revolta contra o Rei da Inglaterra Edward I. Ele decide liderar seu povo e reúne um exército para lutar pela liberdade dos escoceses. 

 
Menina de Ouro
A garçonete Maggie quer ser treinada por Frank Dunn, que recusa o convite porque não treina mulheres e acredita que ela esteja velha para começar a carreira no boxe. Ela não desiste e passa a treinar diariamente no ginásio dele. Percebendo a sua determinação e o seu potencial de trabalho, o treinador aceita a proposta da jovem. Ambos evoluem juntos, em busca da vitória.
 

 
Conduzindo Miss Daisy
O filho de Jessica Tandy contrata o motorista Hoke Colburn para a sua mãe. No início, ela recusa os seus serviços, mas ele vai conquistando a confiança dela, aos poucos, quebrando todas as barreiras sociais, culturais e raciais que existiam entre eles. O filme mostra como qualquer ação do líder gera um impacto em toda a organização. As atitudes de Hoke, no início da relação dos dois, motivam algum tipo de ação, a de mudança.

Coach Carter – Treino para a vida
O filme conta a história do treinador Ken Carter e o time de basquete da escola Richmond. Logo no início, ele se depara com alunos de personalidades variadas e, para que ele tenha o respeito de todos, impõe um rígido regime, em que os alunos tinham de ter um comportamento respeitoso, vestimentas adequadas e boas notas em todas as matérias. Depois disso, os jogadores passam a enxergar a possibilidade de construir um futuro melhor e a trabalhar em equipe. 
 
 
Gandhi
Com muitas das qualidades que fazem um indivíduo ser um bom líder, Mahatma Gandhi conquistou a população indiana que vivia sob colonização inglesa. Ele acreditava que a violência não era a melhor forma para combater o domínio britânico, por isso, a sua principal arma era a paz e a palavra. E é por meio da comunicação que ele reúne uma legião de seguidores.
 

 

ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.youtube.com/TvAssedic
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio

Compartilhe esta notícia

Comente