Assedic participa de reunião de transmissão de metodologia

Representantes da ASSEDIC e da AEC conheceram as metodologias aplicadas no dia-a-dia da Instituição Espírito Santo em Ação
O Espírito Santo em Ação recebeu em sua sede, no último dia 11, representantes da Associação Empresarial de Desenvolvimento de Colatina – ASSEDIC e da Associação dos Empresários de Cariacica – AEC para discutir sobre as metodologias de gestão aplicadas nas instituições. O encontro faz parte das ações realizadas pelo Comitê Temático de Desenvolvimento Regional – CT04 que visam ao fortalecimento das associações empresariais regionais do Estado.
 
O gerente de Projetos do Espírito Santo em Ação, Leonardo Conde, explicou a importância da transmissão da metodologia de gestão da instituição para as outras entidades da Rede Empresarial. "O Comitê tem auxiliado na elaboração do Planejamento Estratégico das entidades, com o intuito de provê-las de instrumentos de planejamento e boas práticas de gestão, que façam frente aos desafios de crescimento, sustentabilidade e qualidade, conforme diretrizes do Plano ES 2030. O trabalho realizado no Espírito Santo em Ação, adaptado à realidade de cada associação, contribuirá para uma rede empresarial mais forte e unida".
 
Durante a reunião, métodos utilizados nas áreas de Projetos, de Comunicação, Administrativa e Financeira também foram apresentados, como os planos de ação de cada comitê temático, as ações da comunicação interna e externa, além dos processos referentes ao orçamento anual, contas a pagar e receber, controle de patrimônio, entre outros.
 
Para o secretário executivo da AEC, Robson Batista, "implementar a mesma experiência do Espírito Santo em Ação contribuirá de forma significativa para o aperfeiçoamento da gestão e para o crescimento da nossa associação".
 
Já o assessor de comunicação da Assedic, Paulo Main, acredita que o apoio do Espírito Santo em Ação é fundamental para o desenvolvimento da Assedic. "O Espírito Santo em Ação é uma instituição sólida e referência para nossa associação empresarial". 
 
Fortalecimento da Rede Empresarial
Por meio do Comitê Temático de Desenvolvimento Regional – CT04, o Espírito Santo em Ação visa contribuir para fortalecimento das associações que compõem a Rede Empresarial e tem fomentado diversas ações, como visitas às associações para incentivo ao diálogo e alinhamento das informações, auxílio na elaboração do planejamento estratégico das entidades com foco no Plano ES 2030 e transmissão de metodologia e práticas de gestão.
 
Segundo o vice-presidente Institucional, Leonardo de Castro, o comitê temático se coloca como indutor e interlocutor de ações que contribuem com o desenvolvimento das regiões. "Desta forma, contribuímos para a aproximação dos Comitês do Espírito Santo em Ação às Associações Regionais", disse.
 
Com informações do Portal Espírito Santo em Ação.
 
ASSCOM – Assessoria de Comunicação da Assedic
comunicacao@assedic.com.br
 
Paulo Dubberstein Main
Assessor de Comunicação
paulo@assedic.com.br
(27)3721.7272 * 99650.1589
 
Assista a Tv Assedic www.assedic.com.br/tv
Ouça à Rádio Assedic www.assedic.com.br/radio

 

Compartilhe esta notícia

Comente